Portugal
"FC Porto fica todo contente por vender um Otávio por 60. Benfica vende por 126"
2023-09-05 15:35:00
"As vendas que o Benfica faz são quase em dobro do valor daquilo que o FC Porto faz", diz gestor Nuno Encarnação

O FC Porto segue na liderança do campeonato português mas nem tudo vai bem no reino azul e branco, na ótica de Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, que se mostra preocupado com o futebol portista com a ausência de Otávio, entretanto transferido para o Al Nassr, da Arábia Saudita, por 60 milhões de euros.

"As vendas que o Benfica faz são quase em dobro do valor daquilo que o FC Porto faz. É outra preocupação que eu tenho", lamentou Encarnação, referindo que não percebe como é que alguns portistas podem ficar satisfeitos pelo Al Nassr ter, pelo menos, batido a cláusula de rescisão de Otávio que era de 60 milhões de euros.

"Porque é que o FC Porto não vende, estando em palcos até superiores às vezes ao Benfica, e o Benfica consegue vender jogadores pelo dobro do preço daqueles que o FC Porto vende?", perguntou Nuno Encarnação, lembrando que enquanto o FC Porto vendeu Otávio por 60 milhões de euros, nas contas do Benfica costumam entrar em transferências somas superiores.

"O FC Porto fica todo contente por vender um Otávio por 60 milhões de euros quando há dois anos o Benfica vendeu um por 126 milhões de euros e outro por 120 milhões de euros", criticou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV, prevendo que João Neves, que tem sido associado ao Manchester United, possa ser a próxima jóia das águias a render valores elevados numa futura transferência.

"O João Neves é um miúdo que dá prazer em ver jogar. Só é pena ser do Benfica", comentou Nuno Encarnação, deixando elogios ao jovem médio das águias.

"Qual é o médio com mais rendimento só Benfica? João Neves"

De resto, sobre João Neves, falou Carlos Freitas no Canal 11. O antigo diretor do Sporting deixou rasgados elogios ao centrocampista encarnado.

"Qual é o médio com mais rendimento só Benfica? João Neves. Agora, naquele plantel é o jogador com menos estatuto", comentou Carlos Freitos, falando também de Florentino Luís, outro dos médios formados no Seixal pelos campeões nacionais.

"O Florentino Luís há coisas que não dá ao jogo. Mas colectivamente dá outras", sublinhou Carlos Freitas, admitindo que Roger Schmidt precisa de ajustar a forma de defender das águias, até porque tem um central de 35 anos a titular como é o caso de Nico Otamendi.

"E o Benfica está a sofrer demasiados golos. E não é um tema de guarda-redes quando se sofrem muitos golos", salientou Carlos Freitas, finalizando depois que "um central de 35 anos deve ser protegido de alguma forma".