Portugal
"FC Porto fez-me sentir jovem novamente", revela Casillas
2020-11-13 16:50:00
Espanhol terminou a carreira de dragão ao peito

Iker Casillas. O nome, por si só, representa muito daquilo que são as conquistas do Real Madrid e da Seleção espanhola nos anos de ouro da 'roja' e dos 'merengues', sendo que, tanto num como em outro emblema é sempre difícil marcar uma era.

Mas Casillas fê-lo por obra e graça daquilo que conquistou mas também por aquilo que foi e representou no futebol a nível espanhol e mundia. Porque, Casillas não se limitou a ser apenas do Real e de Espanha.

O 'portero' conquistou tudo o que um jogador de futebol ambiona vencer no clube do coração, o Real Madrid, e na seleção espanhola. Mas depois de um 'adiós' forçado à 'casa branca', seguiu-se uma viagem para o Porto que, ao contrário do cizento tantas vezes descrito em romances, abriu-se com luz e muita cor para uma das lendas do futebol mundial.

Casillas venceu ao serviço do FC Porto, foi dono das redes e deixou-se 'prender' pelo amor ao FC Porto e ao Porto. E é esse amor que não esquece deixando agora através da Marca um novo elogio às gentes do FC Porto.

"Jogar no FC Porto permitiu-me voltar a sentir como um jovem novamente", admitiu Iker Casillas, confessando que mesmo longe do plantel azul e branco, o sentimento 'dragão' corre-lhe nas veias.

"Tenho uma ligação muito especial com eles", revelou o antigo camisola 1 do FC Porto, 'SanIker', como é carinhosamente conhecido entre os adeptos 'merengues' e portistas, ele que terminou a carreira depois de um problema cardíaco.

"Depois de mais de um ano e meio de enfarte, o meu cardiologista disse-me que posso voltar a fazer a vida normal", contou Iker Casillas, nesta sexta-feira.

Para trás, ficou uma carreira recheada de títulos e troféus, somando um currículo que, alguns, dizem, não é de jogador mas de clube. São tantos que Casillas até lhe perde a conta.

Mas o espanhol não esquece que foi brindado pela vida do futebol e teve "sorte de levantar, como capitão, todos os títulos possíveis com o Real Madrid e com a seleção".

O guarda-redes espanhol Iker Casillas anunciou o fim da sua carreira, em agosto, e já teve oportunidade de lamentar não a ter terminado como sonhou e admitiu, ainda assim, o orgulho de ser um dos maiores de sempre na sua posição.