“Seria uma grande ajuda para fazer um diagnóstico de irregularidades e procedimentos errados que possam existir”
O Benfica está em ano de eleições e Diogo Luís avisa que o FC Porto pode servir de “exemplo” para os encarnados. O antigo jogador apontou para a importância de olhar para os exemplos de outras instituições, como o FC Porto.
O antigo futebolista falou da gestão do Benfica. E avisou que seria útil a realização de uma auditoria forense. “Uma auditoria forense séria e real”, disse. E acrescentou que poderia fornecer dados aos adeptos. “Seria uma grande ajuda para fazer um diagnóstico de irregularidades e procedimentos errados que possam existir”.
Diogo Luís: FC Porto pode servir de “exemplo” ao Benfica
O ex-jogador lembra aquilo que aconteceu recentemente no FC Porto. “O FC Porto é um grande exemplo para o Benfica. Anos e anos de vícios que permitiram que quem gerisse o clube fizesse o que bem queria e como pretendia”, referiu Diogo Luís, em declarações ao jornal A Bola.
“O resultado são milhões de euros de recursos que desapareceram”, lembrou o ex-futeblista. “E que beneficiaram um conjunto restrito de pessoas no universo azul e branco”, acrescentou.
Sobre este tema dos dragões, recorde-se, entre outras coisas, o ex-candidato à presidência do FC Porto José Fernando Rio já disse que “havia favores que os Super Dragões prestavam que tinham um preço”.
“O resultado são milhões de euros de recursos que desapareceram”
No caso do Benfica, Diogo Luís nota “falta de transparência”. O antigo jogador critica a gestão errática e inconstante que tem sido feita no Estádio da Luz.
“A falta de transparência que se vive dentro do Benfica não augura nada de positivo”, avisou Diogo Luís. E aconselhou o Benfica a adotar outros procedimentos na sua gestão.
FC Porto exemplo do Benfica? Diogo Luís aconselha auditoria
“A forma como se evita dar passos rumo à transparência não é um bom sinal”, avisou o antigo jogador de futebol. A somar a isso, Diogo Luís destacou ainda que “a estrutura de custos dos encarnados sobe ano após ano”. E não antevê boas coisas com isso.
“A falta de transparência que se vive dentro do Benfica não augura nada de positivo”
“Se é verdade que o Benfica é o clube que mais fatura, como se justifica o facto de ter constantemente resultados negativos?”, questionou.
Além de aconselhar uma revisão minuciosa das contas, Diogo Luís lembra ainda que o Benfica vive um ano de eleições. “Num ano de eleições percebe-se que muita coisa está em jogo no universo encarnado”, concluiu o ex-futebolista.