Portugal
"FC Porto está falido ao contrário dos seus dirigentes"
2023-02-03 09:45:00
Ex-vice benfiquista explica razões para FC Porto ter estado quieto na janela de transferências

O presidente do FC Porto explicou aos associados e adeptos dos azuis e brancos que o clube da Invicta entendeu que na janela de mercado de janeiro não era necessário proceder a mexidas no leque de opções às ordens de Sérgio Conceição. "Não havia necessidade de estar a mexer", referiu o presidente portista Pinto da Costa, que não evitou, contudo, o enviou de uma mensagem irónica para o rival Benfica por conta da venda de Enzo Fernández.

"As pessoas já sabiam a posição que tinha tomado e que transmiti atempadamente a todos os empresários. Não iam perder tempo", justificou o líder azul e branco, acrescentando que não acompanhou as transferências dos adversários no último mês. "Os outros [grandes] não acompanhei bem", referiu Pinto da Costa, dizendo ainda que procurou acompanhar algumas coisas.

"Tentei ver num canal as movimentações, mas, durante uma hora, só falaram do Enzo [Fernández], até cheguei a pensar que havia muitos Enzos e que cada clube tinha vendido um e comprado outro. Não acompanhei", ironizou Pinto da Costa, que falava à margem da inauguração de um hotel na Invicta.

A rivalidade acaba por levar a indiretas de norte para sul e de sul para norte, pelo que o antigo vice-presidente do Benfica José Manuel Antunes adiantou que no FC Porto não se procederam a alterações no plantel porque o clube está "falido".

"O FC Porto não foi ao mercado porque está falido ao contrário dos seus dirigentes", destacou José Manuel Antunes, em declarações na Renascença, dizendo que é preciso dizer as coisas ao país.

"Por isso é que não se pode meter nessas aventuras"

"Chamemos os 'bois pelos nomes'. Está falido, ponto final. Por isso é que não se pode meter nessas aventuras", finalizou o antigo vice-presidente do Benfica.

Se na janela de janeiro de 2022 o FC Porto tinha sido um dos clubes portugueses mais ativos, isto no que toca aos ditos 'três grandes', com as saídas de Luis Díaz para o Liverpool, de Jesús Corona para o Sevilha e de Sérgio Oliveira para os turcos do Galatasaray, em janeiro de 2023 a janela de transferências foi mais tranquila para Sérgio Conceição, o treinador do clube azul e branco.

O FC Porto viu, sim, jogadores serem apontados como possíveis reforços para a próxima época, como é o caso do espanhol Fran Navarro, que alinha no Gil Vicente.

Todavia, Pinto da Costa escusou-se a falar do avançado que tem vindo a brilhar no emblema da cidade de Barcelos e que chegou a motivar comentários carregados de elogios por parte de figuras ligadas ao passado do Sporting.