“Isso tem gerado alguns dissabores”, avisa Secretário
O FC Porto tem recebido vários elogios pela forma como tem vencido troféus e tem caminhado na Liga dos Campeões, estando já nos oitavos de final da prova milionária, onde irá ter pela frente a Juventus, de Cristiano Ronaldo.
Porém, no campeonato português, os azuis e brancos já enfrentaram dificuldades, colhendo alguns resultados menos desejados pelos adeptos e que Sérgio Conceição assume, com naturalidade, lhe criam “azia”.
Carlos Secretário, antigo defesa do FC Porto, olha para a equipa orientada pelo ex-colega Conceição, com quem partilhou o balneário do Dragão, e nota dificuldades que os portistas têm sentido na linha defensiva.
“O FC Porto joga com o bloco mais alto e está a ter dificuldades para gerir a profundidade nas costas da defesa”, analisa Carlos Secretário, acreditando que Sérgio Conceição estará a tentar lidar com essa situação.
A defesa portista tem sofrido várias mudanças ao longo da temporada seja por lesão ou até mesmo a saída de jogadores, como foi o caso de Alex Telles que foi para o Manchester United, da Premier League.
Seja como for, Carlos Secretário realça que jogar com a defesa subida está a criar dificuldades no momento de defender. “Isso tem gerado alguns dissabores, principalmente quando a equipa sofre o primeiro golo”.
Janeiro é um mês de grandes decisões na temporada e Carlos Secretário acredita que muito se irá jogar neste mês, embora realce que a época não está numa fase crucial.
Ainda assim, o ex-jogador do FC Porto admite, na Renascença, ser esta uma fase “importante da Liga” e espera que os portistas se apresentem preparados para um mês exigente.