Portugal
FC Porto é a cadeira de um "sonho conseguido mas não acabado"
2020-09-18 10:15:00
Treinador espera continuar mais anos à frente dos azuis e brancos

Sérgio Conceição parte com ambição renovada para mais uma época à frente do FC Porto e não esconde que ainda tem muito para fazer de dragão ao peito.

"Vim para cá ainda miúdo. Inicialmente, era um sonho jogar na primeira equipa. Quando comecei a carreira de treinador era um sonho treinar o FC Porto. Hoje estou aqui", destacou Sérgio Conceição.

Em entrevista à Sport TV, o treinador concordou que está numa cadeira "que muitos treinadores sonham".

"E esse sonho passou por mim. É um objetivo conseguido mas não acabado. Faltam conquistar mais títulos", assegurou o técnico dos dragões.

Conceição aproveitou para destacar que "admira todos os treinadores que têm uma visão parecida" com a sua e destacou Jürgen Klopp.

"Bem na comunicação, bem naquilo que faz e na preparação da sua equipa".

Sérgio Conceição insiste ainda que entrar no estádio sem público continua a ser "muito estranho".

"Infelizmente, temos que perceber que a saúde é mais importante que tudo o resto. Abriria um discussão aqui. Acho que o público é importante neste espetáculo, neste desporto, mas neste que é tão apaixonante e é o desporto do povo é como existir uma festa sem música. Acho que as coisas não combinam. Espero que brevemente os adeptos possam voltar."

"Podemos não ganhar sempre mas há uma certeza que eu deixo: vou lutar sempre para ganhar. Temos de continuar a acreditar".