O FC Porto derrotou hoje o Belenenses SAD, por 2-0, em jogo da primeira jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão, juntando-se ao grupo de líderes da prova.
Toni Martínez abriu a contagem aos 19 minutos. Com um remate forte à entrada da área, o avançado espanhol quebrou a resistência da equipa de Petit.
QUE TIRO ? Grande golo de Toni Martínez!@FCPorto | @OsBelenensesSAD #sporttvportugal #ligaportugalbwin #fcporto #futebolclubedoporto #fcp #belenensessad #bfs #fcpbfs #ToniMartínez pic.twitter.com/tIHXAAH6NF
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 8, 2021
Já segunda parte, aos 65 minutos (e depois de o árbitro reverter, por indicação do VAR, uma grande penalidade que assinalara, após queda de Luis Díaz na área), o avançado colombiano dilatou a vantagem, de cabeça, com nova assistência de João Mário.
João Mário ➡ Luis Díaz ➡ ??????? ?#FCPorto #FCPBEL pic.twitter.com/7guoBMtLIb
— FC Porto (@FCPorto) August 8, 2021
O Belenenses SAD mostrou grande dificuldade para criar lances ofensivos, ao contrários dos azuis e brancos, que criaram diversas oportunidades de golo e só por falta de eficácia não conseguiram golear.
Com esta vitória, o FC Porto junta-se ao grupo de equipas que arrancaram o campeonato com triunfos (Sporting, Estoril Praia, Benfica, SC Braga, Tondela e Portimonense), enquanto o Belenenses SAD junta-se a Vitória de Guimarães, Vizela, Arouca, Moreirense, Marítimo e Santa Clara no lote de derrotados da ronda inaugural.
Uma nota para o facto de Pepe ter atingido uma marca pessoal, nesta partida, passando a ser o jogador mais velho a vestir a camisola do FC Porto.
Crónica no Bancada dentro de minutos.