Portugal
FC Porto critica Soares Dias e fala em "suprema ironia" com o "saco de pancada"
2021-02-08 09:30:00
Dragão queixa-se de partida "muito condicionada"

O FC Porto critica a arbitragem de Artur Soares Dias no empate a duas bolas, em Braga, e volta a fazer referências à forma como Tecatito Corona é alvo de uma "caça" no campeonato.

"O futebol português, quando o FC Porto está em campo, parece ter-se transformado num mero exercício de 'caça ao Corona', e o jogo de ontem não foi exceção", pode ler-se na newsletter oficial azul e branca.

Os portistas salienta que, desta vez, "com a suprema ironia de o saco de pancada em que se tornou o extremo mexicano ter acabado expulso por acumulação injusta de amarelos".

Na leitura da expulsão de Corona, o FC Porto entende que o mexicano "viu o primeiro na sequência de um lance em que foi calcado, e já depois de duas faltas duras de jogadores do SC Braga que não foram sancionados".

Assim, os dragões entendam que possa estar em prática um princípio novo no futebol nacional de que "sobre Corona pode-se tudo" mas o "Corona não pode nada".

E, em Braga, sublinham os campeões nacionais, Corona "foi expulso por nada" pelo árbitro portuense Artur Soares Dias, que dirigiu uma partida onde os portistas dizem ter mais motivos de queixa.

O FC Porto realça a forma como Marega é vigiado pelos adversários em campo. "Tecatito não foi o único jogador do FC Porto penalizado pelo critério disciplinar de Artur Soares Dias. É certo que foi o caso mais flagrante – ao ponto de ter sido expulso depois de um primeiro amarelo que Vítor Bruno descreveu como “um atentado ao futebol”, e de mais uma vez não ter visto sancionadas todas as faltas duras que sofreu –, mas também sobre Marega parece valer tudo."  

Assim, para o emblema liderado por Pinto da Costa não restam dúvidas de que, em Braga, assistiu-se a um encontro cuja "história do jogo acabou, assim, por muito condicionada por estes acontecimentos".

O dragão refere ainda que "enquanto jogou com 11, o FC Porto foi sempre superior".

Com um final de 'loucos', SC Braga e FC Porto empataram 2-2, na 18.ª jornada da I Liga, num jogo em que os portistas estiveram a ganhar por 2-0.

Sérgio Oliveira, de grande penalidade (36 minutos), e Taremi (54) marcaram os golos portistas, mas, num final impróprio para cardíacos, Fransérgio (87) e Gaitan (90+4) empataram para os bracarenses.