Portugal
FC Porto reage às buscas sobre suspeitas em teste covid-19
2021-05-20 11:55:00
"FC Porto, como sempre, colaborou com a Justiça", reage clube de Pinto da Costa

O FC Porto reagiu, nesta quinta-feira, às buscas realizadas pelas autoridades relacionadas com suspeitas em relação a um teste à covid-19 por parte de um elemento que terá viajado mesmo infetado pelo novo coronavírus.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, como sempre, colaborou com a Justiça na recolha de todos os elementos solicitados para a investigação em curso", fazem saber os azuis e brancos no comunicado divulgado oficialmente.

O FC Porto confirma que "decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objeto o resultado do teste à covid-19 necessário para a viagem realizada em janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal".

A identidade do jogador da equipa às ordens de Sérgio Conceição não foi revelada, sendo que a investigação está no terreno para tentar identificar se existiu falsidade na indicação dada para a viagem do jogador.

A operação montada dá pelo nome de Covid free e conta, além de elementos da Polícia Judiciária, com peritos do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge que vão analisar eventuais documentos e material apreendido nas buscas.

As autoridades procuram dados por terem a suspeita de existência de um crime de propagação de doença e alteração de análise ou de receituário. Este crime, se se vier a confirmar, poderá ser punido com pena de prisão de um a oito anos.