Nuno Encarnação vê Trubin e António Silva como “mais-valias para o ataque do FC Porto” no clássico do Dragão, que se vai realizar dentro de algumas semanas.
Face ao momento atual, por isso, o conhecido portista espera que o internacional ucraniano e o central português sejam opção no embate entre FC Porto e Benfica.
O clássico FC Porto x Benfica só se joga dentro de algumas semanas, mas já começa a agitar emoções. Que o diga Nuno Encarnação.
Assim, o conhecido associado do FC Porto comentou a gestão de plantel feita por Bruno Lage e o impacto que o adeus à Liga dos Campeões pode ter.
Trubin e António Silva mais-valias do FC Porto?
Deste modo, Nuno Encarnação acredita que o técnico do Benfica terá mais tempo para preparar os jogos do campeonato. No entanto, a caminhada europeia deixou algumas marcas físicas. Assim, na Luz já se trabalha para colocar sob as ordens de Lage o máximo número de opções possíveis.
Recorde-se que nomes como Manu Silva ou Bah não regressam aos relvados tão cedo. Mas outros jogadores podem recuperar até ao clássico, como é o caso de Di María.
Ou seja, é numa lógica de gestão do plantel e do departamento médico que o Benfica enfrenta o campeonato. E é numa lógica de fé que Nuno Encarnação espera que Bruno Lage mantenha António Silva e Trubin na defesa encarnada.
Segundo Nuno Encarnação, Trubin e António Silva são “mais-valias” para o ataque do FC Porto. Por isso, aguarda pelas suas titularidades.

“Daqui a três jornadas vai ao Dragão. Eu esfrego as mãos de contente não pelas lesões dos atletas, mas se chegar só lá acima a defesa o Trubin e o António Silva eu fico encantado da vida porque são mais-valias para o ataque do FC Porto”, comentou Encarnação.
Deste modo, o portista realça que “Bruno Lage arriscou muito” nas opções que teve na eliminatória frente ao Barcelona, no adeus à Champions.
No entanto, o Benfica não lucrou proveitos desportivos e foi afastado. Agora, Encarnação prevê uma aposta total na I Liga.
“O Benfica tem que apostar tudo no campeonato. Não há mais nada a fazer”, indicou o conhecido portista, na CMTV, estando à espera de Trubin e António Silva no clássico do Dragão.
Nas últimas semanas, recorde-se, Samuel Soares destacou-se na baliza do Benfica e Trubin cometeu alguns deslizes. Por outro lado, António Silva tem sido criticado face às suas exibições.
O central português tem colecionado alguns erros, entre os quais um “erro infantil” diante do Barcelona para a Liga dos Campeões que custou a derrota do Benfica, na Luz.