Paulo Andrade acha que o "FC Porto e Benfica estão muito interessados em criar problemas ao Sporting" com uma saída de Viktor Gyökeres no mercado de janeiro. O ex-dirigente leonino confia que o internacional sueco vai manter-se no Sporting.
O Sporting vive dias de mudanças. Hugo Viana tem a saída prevista da estrutura. Rúben Amorim também já tem os dias contados em Alvalade. Com as saídas já confirmadas do diretor de futebol e do treinador, os sportinguistas temem a saída de Gyökeres. Mas Paulo Andrade pede calma ao universo verde e branco.
FC Porto e Benfica criam "problemas" ao Sporting
O antigo dirigente verde e branco frisa que “os contratos são para serem cumpridos”. Por isso, confia que Viktor Gyökeres não deixará Alvalade na próxima janela de transferências.
“Não me venham cá com o Gyökeres", pediu Paulo Andrade, na CMTV. "Agora, inventem mais alguma coisa para criar problemas ao Sporting", criticou o sportinguista. E deixou alguns reparos aos rivais.
"Adoram criar problemas ao Sporting. Só faltava essa do Gyökeres. Só faltava essa”, insistiu Paulo Andrade. De resto, o antigo administrador da SAD leonino acha que os rivais querem criar "problemas ao Sporting".
FC Porto e Benfica interessados nos "problemas" do Sporting
“O FC Porto e o Benfica estão muito interessados em criar problemas ao Sporting. E é natural. Vocês tenham calma”, declarou Paulo Andrade. Já sobre o tema Rúben Amorim, o ex-dirigente leonino diz que foi Amorim que quis romper o contrato.
“Não foi o Sporting que quebrou a relação de confiança. Não foi o Sporting que a quebrou. O Sporting queria cá o Rúben Amorim”, destacou Paulo Andrade.
Se Hugo Viana e Rúben Amorim vão sair, Gyökeres continua, para já, de leão ao peito. Aliás, há quem entenda que seria "pior" para o Sporting perder Gyökeres do que Rúben Amorim.
Contrato de Gyökeres com o Sporting
O Sporting comprou Gyökeres ao Coventry e, na altura, os leões pagaram 20 milhões de euros pelo passe do internacional sueco. Além disso, ficaram determinados mais pagamentos por objetivos. Assim, o Sporting pagou mais quatro milhões de euros por objetivos e custos de intermediação.
A verba investida pelo Sporting, aos dias de hoje, ronda os 27,8 milhões de euros. A SAD verde e branca tem 90 por cento da mais-valia de uma futura transferência do internacional sueco. Os outros 10 por cento estão na posse do Coventry.
Gyökeres tem uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros. Em Alvalade, os adeptos não querem que o avançado saia, muito menos por um valor inferior ao da cláusula.