Pedro Henriques admite que o clássico FC Porto x Benfica foi dos jogos “mais fáceis” para os benfiquistas assistirem nesta época “até mais do que Farense e Rio Ave”.
O Benfica foi ao Dragão e venceu o FC Porto por 4-1. Assim, as águias repetiram o resultado da primeira volta. Recorde-se que, na Luz, os encarnados já tinham vencido por 4-1 diante do FC Porto.
FC Porto x Benfica dos jogos mais fáceis?
Agora, a águia foi ao reduto portista e venceu por 4-1, não deixando o FC Porto ameaçar sequer o triunfo encarnado.
“Acho que para os adeptos do Benfica deve ter sido dos jogos mais fáceis de assistir. E não estou a falar só do jogo do FC Porto. Até mais fácil do que o jogo do Farense e do Rio Ave em que o resultado ficou a tremer”
De acordo com Pedro Henriques, o Benfica até poderia ter “feito muito melhor” diante dos azuis e brancos.
“Eu diria que o Benfica podia ter feito muito melhor, tendo sido melhor no jogo”, vincou o ex-futebolista, que falava na SIC Notícias.
Contudo, Pedro Henriques considera que o Benfica viu o resultado “no colo” quando marcou logo aos 40 segundos do encontro.

“O resultado caiu-lhe no colo”, frisou Pedro Henriques. Por outro lado, o ex-jogador de FC Porto e Benfica, entre outros emblemas, viu uma águia a criar golos e situações de golo de forma “fácil” diante da equipa de Anselmi.
“Foi tão fácil chegar aos golos, tão fácil criar ocasiões para golo, que às tantas, a equipa acabou por sentir que não era preciso muito”, considerou Pedro Henriques.
Ou seja, “se tivesse apanhado um FC Porto mais forte, podia ter sentido uma dificuldade”. Mas isso é algo que Pedro Henriques não sentiu ao ver o jogo. “Eu, honestamente, não vi no jogo”, reconheceu Pedro Henriques.
Assim, o clássico do Estádio do Dragão terá sido dos jogos mais tranquilos da época para os benfiquistas, segundo Pedro Henriques.
“Mais fácil que Farense e Rio Ave” este FC Porto x Benfica
“Acho que para os adeptos do Benfica deve ter sido dos jogos mais fáceis de assistir. E não estou a falar só do jogo do FC Porto. Até mais fácil do que o jogo do Farense e do Rio Ave em que o resultado ficou a tremer”, recordou o antigo jogador de futebol.
O Benfica goleou o FC Porto por 4-1, num ano em que os azuis e brancos estão com problemas financeiros. Por isso, há quem note que a goleada aparece na sequência da “herança que Pinto da Costa deixou” aos portistas.