Manuel José diz que o Benfica venceu o FC Porto por 4-1 mas podia ser por “cinco ou seis”. Além disso, Manuel José lembra que isto “foi a herança que Pinto da Costa deixou” aos portistas.
O Benfica “cilindrou” o FC Porto em pleno Estádio do Dragão e venceu por 4-1. Contudo, Manuel José acredita que o resultado até é simpático para as cores portistas, pois poderiam ter sido “cinco ou seis”.
FC Porto com “herança” de Pinto da Costa
“Se conseguem ganhar no Estádio do Dragão ao FC Porto por 4-1 – e podiam ter sido cinco ou seis, podem ganhar seja a quem for. Quando jogarem Benfica e Sporting, provavelmente, vai ser o jogo do título”, prevê o antigo treinador de águias e leões.
Por outro lado, Manuel José nota que esta goleada aplicada ao FC Porto eleva o moral dos benfiquistas.
“É um resultado que eleva o moral dos jogadores do Benfica e da sua equipa técnica até ao limite. Portanto, ficam com o moral bem alta”, referiu Manuel José, que falava na Renascença sobre o FC Porto x Benfica.
De acordo com Manuel José, a decisão de levar os jogadores do FC Porto para estágio após a derrocada contra as águias, não ajudará no que falta até ao final da época.

Assim, “pôr os jogadores em estágio depois de uma derrota pesadíssima, e até humilhante digamos assim, é aumentar a ansiedade dos jogadores”.
Por outro lado, é fazer baixar-lhes “os níveis de confiança”. Ou seja, “quem devia ir para estágio era a Direção”, apontou Manuel José.
“Se conseguem ganhar no Estádio do Dragão ao FC Porto por 4-1 – e podiam ter sido cinco ou seis, podem ganhar seja a quem for. Quando jogarem Benfica e Sporting, provavelmente, vai ser o jogo do título”
O antigo treinador encarnado e do Sporting disse ainda que esta foi a “herança” que “Pinto da Costa deixou”.
FC Porto goleado pelo Benfica. Manuel José lembra herança de Pinto da Costa
“Tenho 64 anos de futebol e este é o pior FC Porto de que eu me lembro. Ainda por cima, transferiram – que isto agora só se fala de vendas e compras, parece que estão a comprar gado – talvez os dois melhores jogadores, tirando o guarda-redes [Diogo Costa]”, salientou.
Ou seja, “esta é uma equipa que não honra o passado que o FC Porto tem”. “E os portistas não se podem queixar, porque isto foi a herança que Pinto da Costa deixou”, defendeu Manuel José.