Portugal
FC Porto B supera Mafra e soma segunda vitória consecutiva
2021-09-12 18:50:00
Dragões recuperam na tabela

O FC Porto B somou hoje a segunda vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer na receção ao Mafra, por 3-1, em jogo da quinta jornada.

Depois de uma primeira parte a dominar, conseguindo colocar-se em vantagem, os ‘dragões’ sentiram grandes dificuldades no segundo tempo, altura em que o Mafra, que somou agora a primeira derrota fora de casa, aumentou a pressão.

Um FC Porto B mais aguerrido e a fazer mais pressão conseguiu desde cedo colocar-se na frente do marcador, graças a um golo de Samba Koné, num remate de longe, aos 11 minutos.

A tendência manteve-se e, pouco tempo depois, os ‘dragões’ aumentaram a vantagem por intermédio de Zé Pedro. O central marcou um livre e, à segunda, após uma primeira intervenção do guarda-redes Miguel Santos, fez o segundo da formação B do FC Porto.

A tranquilidade que uma vantagem de 2-0 poderia trazer para a equipa portista acabou por jogar a favor do Mafra. A equipa comandada por António Folha relaxou em demasia e o excesso de confiança permitiu aos visitantes crescerem no terreno.

Não tardou, por isso, que reduzissem a desvantagem. Aos 27 minutos, na marcação de uma grande penalidade, o capitão Gui Ferreira fez o golo da formação de Mafra.

No segundo tempo, a equipa visitante entrou mais confiante e a acreditar que era possível lutar pelo resultado positivo, conseguindo, desse modo, jogar mais no meio-campo portista.

O Mafra, mais organizado ofensivamente, e com o jogo relançado, esteve perto de fazer o golo do empate por algumas vezes e complicou a vida do FC Porto até aos últimos minutos.

Aos 73 minutos, Bura tentou de um livre, fora da área, mas valeu a atenção de Ricardo Silva que acabou por negar o golo do empate.

No entanto, e apesar das dificuldades, já em tempo extra, os portistas fizeram o terceiro por intermédio de Peglow, fixando o resultado final.

Jogo disputado no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B – Mafra, 3-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Samba Koné, 11 minutos.

2-0, Zé Pedro, 15.

2-1, Gui Ferreira, 28 (grande penalidade).

3-1, Peglow, 90+2.

Equipas:

FC Porto B: Ricardo Silva, Levi Faustino, João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Samba Koné, Mor Ndiaye (Rodrigo Fernandes, 69), Bernardo Folha (Vasco Folha, 69), Gonçalo Borges (Leonardo Borges, 78), Danny Loader (Sebastian Soto, 58) e Varela (Peglow, 58).

(Suplentes: Ivan Cardoso, Romain Correia, Rodrigo Fernandes, Vasco Sousa, Peglow, Sebastian Soto, Diogo Ressurreição, Wesley e Leonardo Borges).

Treinador: António Folha.

Mafra: Miguel Santos, Tomás Domingos (Leandro, 60), Bura, Pedro Barcelos, Gui Ferreira (Vítor Gabriel, 78), Aparício, Inácio Miguel (Lucas Marques, 61), Bruno Silva (Kikas, 46), Andrézinho, Okitokandjo (Pedro Lucas, 71) e Rodrigo Martins.

(Suplentes: Filipe Neves, Pedro Pacheco, Lucas Marques, Leandrinho, Chano, Leandro, Pedro Lucas, Kikas e Vitor Gabriel).

Treinador: Ricardo Sousa.

Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Inácio Miguel (14), Mor Ndiaye (22), Rodrigo Martins (26), Zé Pedro (39) e Vasco Sousa (71).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.