Portugal
"Fazia sentido para o FC Porto gastar 2,5 milhões de euros em Samuel Portugal?"
2023-06-06 10:55:00
"Quando são os momentos bons aparecem todos para festejar e para receber prémios", salienta ex-jogador Diogo Luís

O treinador do FC Porto ignorou Adelino Caldeira nos cumprimentos que prestou a algumas individualidades que estavam na tribuna do Estádio Nacional, no Jamor, e Diogo Luís, antigo jogador de futebol, nota que esse episódio é revelador de muita coisa que se passa internamente no FC Porto entre Sérgio Conceição e a administração azul e branca.

"Quer isto dizer que muita gente dentro do FC Porto não valoriza o trabalho que o Sérgio Conceição está a fazer. E ele ao não se sentir valorizado de cada vez que tem contacto com essas pessoas fica cada vez mais irritado porque ele é transparente", analisou Diogo Luís, certo de que "essas pessoas estão a ganhar prémios principescos pelo trabalho de Sérgio Conceição".

A este respeito, o ex-futebolista e atualmente gestor destaca que o FC Porto tem feito aquisições que mereceriam explicações por parte da administração no sentido de explicar as necessidades do plantel às ordens de Sérgio Conceição.

"Fazia sentido para o FC Porto gastar 2,5 milhões de euros em Samuel Portugal?", perguntou Diogo Luís, realçando que tem mais exemplos para dar, se for o caso.

"Quando eu falo em Samuel Portugal eu posso dar N exemplos que passaram nas equipas B e no plantel e que nem sequer participaram no plantel do FC Porto e é algo difícil para o Sérgio Conceição gerir", assinalou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.

Além disso, o ex-jogador de futebol faz notar que "quando todos ganham vão lá todos abraçar". "Por isso é que o Sérgio Conceição não deu um abraço ao Adelino Caldeira."

"Tenho a certeza que foi por causa disso. Porque quando são os momentos maus é ele o culpado, quando são os momentos bons aparecem todos para festejar e para receber prémios", acrescentou o antigo futebolista, compreendendo a reação de Sérgio Conceição que, de acordo com as imagens da transmissão televisiva, dirigiu umas palavras a Adelino Caldeira, não o cumprimentou, mas tendo cumprimentado uma senhora que estava imediatamente a seguir ao administrador da SAD portista e uma das figuras mais históricas da SAD portista.

"Ele é exigente com os jogadores mas também é exigente com a sua administração", concluiu Diogo Luís a respeito do episódio que marcou o final da Taça de Portugal na entrega das medalhas.

"Sérgio, vamos continuar juntos"

A continuidade de Sérgio Conceição no FC Porto está dependente da vontade do treinador, que tem mercado lá fora, mas Pinto da Costa já apelou ao treinador para que este permaneça no FC Porto.

"Quero que todos os que estejam no FC Porto tenham uma vida feliz e consigam todos os seus objetivos. Mas tudo tem o seu tempo. Sérgio, vamos continuar juntos, vamos continuar a ganhar, vamos continuar a ter jogadores que te querem muito, que acreditam em ti", disse o líder do FC Porto.

O dirigente falava diretamente a Sérgio Conceição, no Museu do FC Porto, durante a cerimónia da entrega do troféu de vencedor da Taça de Portugal, conquistado no domingo.