Portugal
“Fato de campeão feito à medida do Sporting”
2024-09-02 12:40:00
“É de longe a melhor equipa desta edição do campeonato”, refere antigo dirigente leonino Francisco Rodrigues dos Santos

O Sporting enfrenta a paragem do campeonato sentado na liderança isolada. Os leões têm mais três pontos que o FC Porto e outras equipas que têm nove pontos como o Famalicão, o Vitória de Guimarães e o Santa Clara. Os campeões nacionais procuram revalidar o título e, ainda que o campeonato tenha poucas jornadas realizadas e falte ainda uma longa maratona, é do leão o lugar mais ambicionado.

O clássico contra o FC Porto acabou em vitória para o Sporting por 2-0. O leão entrou 'ferido', como Frederico Varandas tinha dito, em alusão à derrota diante dos portistas na Supertaça Cândido de Oliveira. 

Sporting com "fato de campeão à medida"

Desta feita, em Alvalade, levou a melhor a equipa lisboeta e o FC Porto seguiu para a Invicta sem os três pontos, que ficaram para os campeões nacionais. Com naturalidade, os adeptos leoninos fizeram a festa e há quem note que este leão veste o "fato de campeão".

“Vitória provou que o fato de campeão foi feito à medida do Sporting que é de longe a melhor equipa desta edição do campeonato”, comentou Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente do Sporting e ex-líder do CDS-PP.

Em relação ao clássico contra o FC Porto, Rodrigues dos Santos notou que houve um 'rei da selva' no tapete verde do anfiteatro verde e branco. “O leão foi rei em todos os capítulos do jogo contra o FC Porto e a sua superioridade é uma constatação do óbvio”, vincou Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente do Sporting, em declarações ao Record.

Em Alvalade é grande a esperança de que o Sporting possa ser bicampeão nacional. De resto, há entre sportinguistas quem entenda que o leão "é a equipa que melhor joga e está balanceado para o bicampeonato".

Rúben Amorim cumpre mais uma temporada à frente do comando técnico leonino. O treinador já foi campeão nacional por duas vezes, mas procura agora algo inédito na sua carreira de treinador e na história recente dos leões que é um bicampeonato.

Amorim não entra em euforias

Só que o técnico campeão nacional está ciente de que ainda falta percorrer uma estrada longa para ser campeão nesta temporada com o Sporting. "Fico muito satisfeito com a exibição global, ganhámos, fomos melhores, mas temos um longo caminho a percorrer", avisou Rúben Amorim, à Sport TV, depois de vencer o FC Porto no clássico do campeonato.

Na próxima jornada, o Sporting vai a Arouca para o campeonato. Esse duelo acontece antes da estreia leonina na nova edição da Liga dos Campeões da UEFA.

Tags: