Portugal
Farense vence em casa do Boavista e deixa o último lugar
Redação
2021-03-21 20:25:00
Licá apontou o único golo do encontro

O Farense conquistou hoje três importantes pontos nas contas da permanência, ao vencer o Boavista 1-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga.

O golo dos algarvios foi anotado por Licá, aos 25 minutos, numa altura em que o Farense já tinha desperdiçado um penálti, quando Leo Jardm defendeu o remate de Ryan Gauld.

Para este encontro, Jesualdo Ferreira fez duas mudanças no Boavista em comparação com a equipa que iniciou o jogo na Luz com o Benfica. Chidozie expulso deu o lugar a Rami e Hamache ocupou o lugar de Seba Pérez. Já Jorge Costa trocou quatro jogadores em relação à derrota com o Belenenses (1-0). Saíram Hugo, André Pinto, Isidoro e Fábio Nunes e entraram Beto, César, Adner e Bilel.

O guarda-redes Beto, contratado ao Leixões, fez a estreia pela equipa algarvia.

O Farense entrou muito bem na partida e, logo aos dois minutos, teve a oportunidade de se colocar na frente do marcador. Javi Garcia derrubou Ryan Gauld dentro da área e o árbitro prontamente assinalou o castigo máximo para o Farense. No entanto, na marcação da grande penalidade, Gauld atirou rasteiro para a direita e Léo Jardim defendeu.

O guarda-redes brasileiro revelou-se intransponível nesta fase da partida, as já não conseguiu evitar o golo aos 25 minutos. Após um centro de Bilel na direita, a bola cruzou toda a área sem que ninguém conseguisse o desvio e sobrou para Licá, que rematou para o golo.

O Boavista, em desvantagem, corrigiu algumas lacunas ao intervalo e entrou melhor no segundo tempo. Aos 50 minutos, fez a primeira ameaça à baliza de Beto, com um remate à figura de Sauer.

Mas o Farense não perdeu o rumo e continuou a comandar o encontro. Aos 53 minutos, Bilel rematou forte de fora da área, valendo mais uma vez a boa intervenção de Léo Jardim.

A melhor oportunidade para o Boavista aconteceu a meio da segunda parte. Depois de um livre de Angel, a bola bateu na barreira e sobrou para Elis, que atirou à baliza. Beto fez uma excelente defesa e evitou o empate.

Depois disso, o Farense aumentou o ritmo e o Boavista não conseguiu acompanhar, permitindo aos visitantes organizarem-se em campo de forma a controlar o resultado.

Com este resultado, os algarvios deixaram o último lugar da tabela classificativa, ascendendo à 15.ª posição, com 22 pontos, enqanto os 'axadrezados' desceram ao penúltimo posto, contabilizando 21.