Portugal
"Faltam alguns detalhes, questões burocráticas", confirma Cebolinha
2020-08-06 09:25:00
Jogador admite que está perto de assinar pelo Benfica

Everton Cebolinha confirmou que as negociações tendo em vista a sua saída do Grémio estão "avançadas" e deixou uma mensagem aos adeptos que soa a despedida.

"Faltam alguns detalhes, a situação está bem avançada. São questões burocráticas, percentagens", confirmou Cebolinha, no final do jogo do Grémio, nesta madrugada, que terá sido o último do atacante brasileiro pelo emblema gaúcho.

Cebolinha, que deverá chegar ao Benfica em breve, manifestou ainda a certeza de que sai do Grémio com a sensação do dever cumprido.

"É uma sensação de dever cumprido, estive oito anos neste clube. Pude honrar a camisola. Cheguei aqui com 16 anos, ganhei vários títulos."

O jogador revelou ainda ter "muita gratidão" pelo Grémio e pelas suas gentes, agora que se aproxima a hora do adeus.

"Quero agradecer  o carinho e e tudo o que tive aqui. Não nasci gremista, mas é um clube que vou levar para o resto da minha vida".

Everton Cebolinha, de 24 anos, conta 14 jogos pela seleção principal do Brasil e três golos, todos apontados na Copa América de 2019, incluindo o primeiro da final com o Peru, que os ‘canarinhos’ derrotaram por 3-1, no Maracanã.

O Benfica apostou num regresso do treinador Jorge Jesus, num contrato válido para as duas próximas épocas, e a equipa de futebol dos encarnados regressa ao trabalho no fim de semana, com exames médicos e testes físicos.

Para segunda-feira está previsto o primeiro treino às ordens de Jorge Jesus, que regressa a Portugal após grande sucesso no Brasil, onde levou o Flamengo à conquista de seis títulos em cerca de um ano, entre os quais o ‘Brasileirão’ e Taça dos Libertadores.