Portugal
"Falta uma jornada, mas não saio daqui mais aliviado", diz Lito Vidigal
2020-07-21 22:55:00
Vitória de Setúbal deixa lugares de despromoção, mas a missão da permanência está por cumprir

Apesar do empate com o Sporting em Alvalade, nesta terça-feira, resultado que retira o Vitória de Setúbal dos lugares de descida, o técnico sadino não está tranquilo.

"Falta uma jornada, mas não saio daqui mais aliviado. Se pensarmos dessa forma poderemos cometer algum erro. Estamos no Vitória de Setúbal há 15 dias. Fizemos três jogos. Nos dois anteriores não conseguimos pontuar. A equipa está a crescer, está melhor mentalmente. Crescemos muito, em muito pouco tempo. Mas os resultados não estão a acompanhar este crescimento", referiu.

Lito Vidigal destaca o facto de não depender de terceiros para atingir o objetivo da manutenção, o que foi possível com este ponto conquistado diante dos leões.

"Jogámos contra um grande clube, contra uma grande equipa. Fomos competitivos. Tínhamos como objetivo levar pontos de Alvalade. Noutras circunstâncias teríamos jogado de forma diferente. O nosso momento é difícil. É duro. Há uma sobrecarga enorme dos jogadores. Respeito muito o Sporting, respeito os jogadores que tem, mas este ponto, hoje conquistado, foi muito importante para nós", disse ainda.

Numa análise a esta ponta final de campeonato, Vidigal não poderia deixar de abordar a situação do Desportivo das Aves.

"Vamos jogar a última jornada e muitas equipas dependem do último resultado. Não estou contente com a situação que o Desportivo das Aves está a passar. Há bem pouco tempo conquistou a Taça de Portugal. Não é bom para o futebol português estar a passar este momento. Com tantos problemas que o Desportivo das Aves está a passar, com rescisões de contratos, não irá apresentar a melhor equipa perante certos adversários", lamentou.

Vidigal referia-se à última jornada, em que o Portimonense, equipa que tem 30 pontos, menos um que o Vitória de Setúbal e que luta pela manutenção na I Liga, vai receber, precisamente, o Desportivo das Aves.