Portugal
"Falta uma direção que pense o Sporting como sempre foi", diz Hélder Amaral
2021-02-16 09:45:00
"O título, tão desejado quanto merecido, está quase. Mérito dos jogadores e equipa técnica", refere o ex-deputado

O Sporting alargou ainda mais a vantagem para os rivais na luta pelo título e, em Alvalade, já se começa a ver a luz do título ao fundo do túnel, quando ainda falta quase uma volta de campeonato.

Mas a formação de Rúben Amorim segue firme, somando vitórias atrás de vitórias num campeonato onde ainda não conheceu o amargo sabor da derrota.

Por isso, é com natural satisfação que os seus adeptos comecem a pensar que é desta que o título fica mesmo em Alvalade, coisa que não acontece há quase 20 anos.

Hélder Amaral, antigo deputado e ex-membro dos corpos consultivos do Sporting, acredita que Rúben Amorim e esta equipa levarão o clube verde e branco ao título nesta temporada 2020/21.

"O título, tão desejado quanto merecido, está quase", considera Hélder Amaral, certo de que, a confirmar-se a conquista do campeonato, Rúben Amorim e os jogadores ficam com a fatia de mérito para tal feito.

"Mérito dos jogadores e equipa técnica", refere Hélder Amaral, sustentando que os jovens formados na casa leonina devem estar em plano de destaque, isto em relação aos restantes elementos do plantel.

"Estes jogadores, ao contrário de outros que também formámos, respeitam e têm orgulho de jogar no Sporting", sublinha o ex-deputado, que aproveita para deixar reparos à direção de Frederico Varandas, da qual tem sido um dos rostos mais críticos.

"Falta uma direção que pense o clube como sempre foi: muito mais que o futebol", desafia Hélder Amaral, aguardando que a matemática permita ao leão fazer a festa de um título que não mora no reduto do leão há quase 20 anos.

Nesta ronda do campeonato, o Sporting aproveitou os empates de FC Porto e Benfica, ao vencer o Paços de Ferreira por 2-0, na 19.ª jornada da I Liga, e tem ‘via verde’ para conquistar o título.

Na conversão de uma grande penalidade, aos 20 minutos, João Mário marcou o primeiro golo da equipa ‘verde e branca’, que aumentou a vantagem a abrir a segunda parte, aos 48, por intermédio de João Palhinha. Veja aqui os dois golos do encontro.

A equipa de Rúben Amorim tem uma 'almofada' pontual de 10 pontos para os dragões, segundos classificados, 11 para SC Braga, que segue em terceiro, e 13 para os encarnados, que estão em quartos.