Portugal
"Falando-se do João Neves por 70, Sporting aceita Gyökeres por menos de 100?"
2024-07-10 14:35:00
“É um risco muito grande ficar sem o jogador”, avisa antigo dirigente do Sporting Paulo Andrade

Viktor Gyökeres destacou-se na última temporada e tem despertado a atenção de diversos emblemas internacionais. Os sportinguistas esperam que a SAD verde e branca segure o sueco. A este respeito, Paulo Andrade não prevê uma saída de Gyökeres de Alvalade por um valor inferior ao estabelecido na cláusula de rescisão. E até compara ao benfiquista João Neves.

"Falando-se em João Neves por 70, Gyökeres por menos de 100 milhões?"

“Não acredito que o Sporting aceite por menos de 100 milhões", apontou Paulo Andrade, vincando a sua opinião a este propósito. "Não acredito, neste caso não acredito, ainda por cima falando-se do João Neves por 70 milhões [de euros]".

"Se já há quem ofereça 70 milhões, então o Sporting aceita, por menos de 100, [vender] Gyökeres que não tem comparação?", questiona Paulo Andrade.

"Eu não acredito”, disse ainda o antigo dirigente do clube verde e branco, realçando que o atleta sueco é fundamental na estratégia de Rúben Amorim, em Alvalade.

"Se já há quem ofereça 70 milhões, então o Sporting aceita, por menos de 100, [vender] Gyökeres que não tem comparação?"

“É um risco muito grande ficar sem o jogador”, avisou ainda Paulo Andrade, que falava em declarações na CMTV sobre o avançado internacional sueco dos sportinguistas.

Viktor Gyökeres é a figura do atual plantel do Sporting e as comparações que se fazem do sueco com outros jogadores internacionalmente reputados são frequentes. "Vejo algumas coisas do Cristiano Ronaldo no Viktor Gyökeres".

O internacional sueco precisou de pouco tempo de leão ao peito para se destacar em Alvalade. Contratado ao Coventry, o sueco mostrou rendimento com golos e assistências.

Menos de 100 milhões por Gyökeres "só por engano"

Desse modo, vários emblemas quiseram saber mais sobre o sueco que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Esse é um valor de referência que muitos sportinguistas esperam que não seja acionado.

Outros admitem uma saída para outros mercados que possam ter mais dinheiro que o Sporting. Contudo, nesse cenário, esperam que só por "engano" Gyökeres sairá por um valor inferior ao inscrito na sua cláusula de rescisão, os tais 100 milhões de euros.

O sueco está "feliz" no Sporting mas não promete nada em relação ao seu futuro. "No futebol nunca sabemos o amanhã, estou feliz aqui mas qualquer coisa pode acontecer daqui para a frente", disse Gyökeres, em declarações à Sport TV, depois de conquistar o título na época de estreia pelo Sporting.