Portugal
"Falam que eu bato muito mas nunca fui expulso", diz Otávio
2021-03-23 16:50:00
Médio lembra que nunca recebeu ordem de expulsão desde que está no FC Porto

Otávio participou numa iniciativa da comunicação do FC Porto e respondeu a um quizz sobre a sua carreira desde que enverga o dragão no peito.

Entre sorrisos e algumas gargalhadas, Otávio foi respondendo às questões que lhe foram feitas, revelando ter memória de quase tudo que lhe tem acontecido no futebol.

O camisola 25 recorda-se do primeiro, de quem fez o passe, da estreia pelo FC Porto, das participações na Champions e até dos cartões vermelhos que lhe têm sido mostrados. Ou, no caso, que não têm sido. A essa pergunta, Otávio não se deixou 'apanhar'.

O brasileiro, que já tem nacionalidade portuguesa, aproveitou para negar que seja um jogador faltoso e sustenta as suas ações e a sua postura em campo com o registo imaculado no que toca a cartões vermelhos.

"Falam que eu bato muito mas nunca fui expulso", disse Otávio, entre sorrisos, no vídeo publicado um dia depois da oficialização da renovação de contrato com os azuis e brancos.

O FC Porto anunciou, na segunda-feira, recorde-se, a renovação de contrato com Otávio, com o novo vínculo do futebolista brasileiro a ser válido até 2025.

A cerimónia, que teve lugar no Estádio do Dragão, contou com a presença do presidente Pinto da Costa, que firmou a renovação juntamente com o médio, que chegou ao FC Porto em 2014.

Otávio é nesta altura um dos jogadores mais importantes do FC Porto e uma das referências da equipa de Sérgio Conceição. Por isso, encara a renovação com muita satisfação.

"Sempre disse que queria continuar no FC Porto. Sinto-me em casa no país e no clube. É um sonho realizado. Fico feliz por termos chegado a acordo. Vou tentar dar o meu máximo dentro de campo para trazer mais títulos para este clube", disse o jogador, que prometeu ainda manter a "garra” e a “vontade” que tinha quando chegou ao clube.