Portugal
"Factos são evidentes e não enganam". Rogério Alves vê Varandas como recandidato
2021-05-20 16:00:00
Equipa leonina conquistou o título de campeão nacional na época 2020-21

Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, acredita que Frederico Varandas tem condições para se recandidatar à presidência do clube verde e branco, tentando manter a preferência dos associados. O dirigente leonino diz que o trabalho de Varandas à frente do Sporting está à vista dos adeptos e associados.

"Os factos são evidentes e não enganam", afirmou Rogério Alves, em declarações aos jornalistas à chegada à Câmara Municipal de Lisboa, nesta quinta-feira. Para Rogério Alves, ficou claro que Frederico Varandas teve uma "aposta estratégica muito bem pensada e planeada". E por isso, vê no atual presidente condições para que este possa ser candidato e possa voltar a vencer o ato eleitoral.

"Frederico Varandas tem todas as condições para se recandidatar", salientou Rogério Alves, numa espécie de antecipação de um tema que poderá levar Varandas a se recandidatar ao ato eleitoral do próximo ano.

E acrescentou: "A verdade é que foi uma aposta estratégica bem planeada e que passou a zona de rebentação para se mostrar. É um exemplo cívico para o país. Estamos todos de parabéns."

Nas declarações prestadas aos jornalistas à chegada aos Paços do Concelho, Rogério Alves lembrou ainda a satisfação que o título verde e branco deixou ao país.

"O Sporting é um clube do povo e quase que arriscaria dizer que grande parte do povo português está feliz com esta vitória", salientou, falando de uma conquista "contra o ceticismo" e uma vitória "da garra e da perseverança".

Rogério Alves destacou ainda que a força do Sporting quando está unido é imparável. "A nossa força é esmagadora e muito grande. Este ano engrossamos a onda verde que normalmente avassala o país", destacou Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca.

Nos últimos tempos, sucedem-se os elogios a Varandas por parte de figuras ligadas ao universo verde e branco, ele que foi muito contestado desde que assumiu a presidência verde e branca.

Frederico Varandas, recorde-se, foi eleito em 2018 como presidente do Sporting. O atual presidente, que herdou "muitas capelinhas", como chegou a dizer Luís Duque, assumiu os comandos do clube num dos momentos mais conturbados da história verde e branca. Recorde-se que Frederico Varandas venceu o ato eleitoral meses depois do ataque a Alcochete.