Portugal
"Fábio Cardoso já deveria estar noutros patamares", diz diretor do Santa Clara
2021-01-08 12:30:00
Central formado na Luz tem estado em destaque no emblema açoriano

Fábio Cardoso tem estado em destaque ao serviço do Santa Clara e o diretor desportivo do emblema açoriano diz que o central já justifica uma chamada de Fernando Santos.

"O Fábio já deveria estar noutros patamares e justificaria uma chamada à seleção nacional", salientou o dirigente do Santa Clara, na Renascença, admitindo que "não é fácil encontrar um central com as suas características e liderança".

A forma de Fábio Cardoso tem estado em destaque e, recentemente, Edinho deixou uma 'alfinetada' ao Benfica que procura um central no mercado.

"Vão buscar este e aquele e têm o melhor central da Liga que fez formação lá [Benfica] e não o vão buscar. Enfim...", escreveu Edinho numa publicação de Fábio Cardoso nas redes sociais.

Decisivo no reencontro com a ex-equipa, o Benfica, ao apontar o golo do empate, que atrasou os encarnados na luta pelo título, Fábio Cardoso esteve também em destaque durante a semana, uma vez que esse lance do golo surgiu dias depois de se terem levantado suspeitas sobre outro jogador que reencontrou o FC Porto e que teve a infelicidade de cometer uma grande penalidade.

Fábio Cardoso aproveitou para apelar a outro tipo de comportamento dos comentadores. "O meu saldo com o Benfica até é bastante positivo. Mas sei que alguns jogadores se deixam abalar. Esta imagem que se passa para fora não acontece noutros campeonatos e em nada valoriza o nosso futebol. É preciso erradicar esse tipo de comportamentos o mais rapidamente possível", disse Fábio Cardoso sobre o clima de suspeição.

Aos 26 anos, o central Fábio Cardoso é uma das referências da equipa do Santa Clara, sendo mesmo o capitão de equipa, até porque está na ilha açoriana há já várias épocas.

Formado na Luz, clube que representou entre 2006 e 2014, Fábio Cardoso nunca foi opção firme na Luz e acabou sendo emprestado a outros emblemas, estando agora em definitivo no clube encarnado dos Açores.

Apesar de ter sido figura de proa na equipa B do Benfica, o jovem central acabou cedido ao Paços de Ferreira pelo emblema encarnado, tendo depois rumado a título definitivo para o Vitória de Setúbal.

O Benfica ainda manteria parte do seu passe e uma opção de recompra, mas depois Fábio Cardoso seguiu para os escoceses do Rangers, antes de iniciar a passagem pelos Açores, onde ainda continua.

Nesta temporada, Fábio Cardoso soma 11 jogos oficiais com a camisola do Santa Clara, tendo apontado já dois golos, um deles frente ao Benfica, na segunda-feira, que ditou o empate a uma bola.