Portugal
"Existe uma possibilidade de o Sporting vencer a Liga Europa"
2022-11-03 10:50:00
"A época não está totalmente perdida", diz antigo presidente sportinguista Soares Franco

A época do Sporting está perdida? Para o antigo presidente Filipe Soares Franco é cedo para determinar essa situação, ainda que Rúben Amorim já tenha perdido alguns objetivos e tenha admitido que grande parte da época esteja já "perdida" nos primeiros dias de novembro.

"A época está muito difícil, praticamente perdida, mais de metade está perdida, e o problema é sobretudo do treinador. Não vamos entrar em grandes dramas e vamos seguir para a frente", disse o treinador dos leões, após a eliminação da Liga dos Campeões, a que se junta o adeus precoce da Taça de Portugal aos pés do Varzim, da Liga 3, estando também o Sporting numa situação complicada nas contas do campeonato.

Mas para Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, o clube só tem de levantar a cabeça e olhar em frente. "O Sporting tem de se focar nos próximos objetivos", referiu o antigo presidente, traçando que ao alcance está o "melhor lugar possível na Liga e a Liga Europa porque existe uma possibilidade de a vencer".

Por conseguinte, Filipe Soares Franco realça que a época verde e branca ainda não terminou e pede aos jogadores e à estrutura para manterem o foco no que falta jogar em 2022/2023.

"A época não está totalmente perdida", destacou Filipe Soares Franco, certo de que se os sportinguistas se mantiverem ao lado no apoio ao plantel as coisas podem ainda sorrir nesta temporada ao clube de Alvalade.

"Com união, e se a equipa corresponder, ainda pode atingir muitos objetivos", salientou Filipe Soares Franco, em declarações à A Bola, onde Carlos Vieira, antigo responsável pelas Finanças do Sporting, na Direção de Bruno de Carvalho, salientou que agora é esperar para ver o que fará a Direção liderada por Frederico Varandas na reabertura do mercado de transferências.

Para Carlos Vieira, a Liga Europa não tem peso financeiro para os cofres do Sporting e importa verificar qual será o caminho que vem por aí.

"Em janeiro podemos perceber qual será a aposta que vem a seguir no futuro", comentou o antigo vice-presidente do Sporting, com responsabilidades na área financeira.

A verdade é que o Sporting partiu para a nova temporada com o objetivo de equilibrar a balança financeira e vendeu alguns dos seus mais promissores atletas das últimas épocas como Matheus Nunes e João Palhinha. Também Pablo Sarabia deixou o clube dado que terminou o empréstimo dos franceses do Paris Saint-Germain.