Portugal
Ex-dirigente do Sporting tem "grandes dúvidas sobre generosidade de Mendes"
2020-05-18 15:15:00
Ainda assim, estranha a publicação de um artigo numa revista italiana sobre o emblema leonino

Rita Garcia Pereira, que fez parte da comissão de fiscalização do Sporting criada por Jaime Marta Soares e que suspendeu a antiga direção leonina liderada por Bruno de Carvalho, estranha o aparecimento na revista italiana Guerin Sportivo de um artigo a falar da "humilhação do Sporting sob o regime de Varandas" com "referência aos negócios com Jorge Mendes".

Deixando claro que tem "grandes dificuldades em compreender como é que uma pessoa pode ajudar um clube e os seus rivais ao mesmo tempo", a ex-dirigente leonina tenta encontrar razões para o aparecimento da reportagem.

Rita Garcia Pereira sublinha que, "provavelmente" será alguma "ingenuidade" sua ao "não" perceber "os aliados de circunstância que se arranjam".

Em artigo de opinião no blogue Leonino, Garcia Pereira diz que "embora tenha grandes dúvidas sobre a generosidade de Jorge Mendes para com alguém que não ele próprio" não encontra razões para o texto que foi publicado.

Em todo o caso, a antiga dirigente do Sporting realça que um "verdadeiro sportinguista não deve dar grande ênfase a títulos deste calibre, mesmo que lhe custe a aceitar a vinda do treinador do Braga ou outros negócios igualmente estranhos".

Mesmo assim, Rita Garcia Pereira sustenta que "o Sporting não pode é ser, de facto, humilhado com a cumplicidade e, até, grande entusiasmo dos seus sócios".

Perante o que o jornalista escreve no artigo da Guerin Sportivo, Garcia Pereira admite que se for preciso abrir uma investigação, então, "faça-se".

"Se se descobrir algo, aja-se. Até lá, com o que se passa no campeonato daquele país, direi mesmo com o passa em Itália, um jornalista italiano mostrar-se preocupado com o Sporting quando Mendes também tem relações com muitos outros clubes é estranho. Estranho e a parecer encomendado".

No artigo da revista italiana, recorde-se, é referido que o empresário “tem ligações privilegiadas com o Benfica” e, além disso, o jornalista Pippo Russo - que assina a peça - questiona a transferência de Rúben Amorim para o clube leonino.