Portugal
Ex-capitão do Sporting dá FC Porto como exemplo aos jogadores leoninos
2020-08-17 15:30:00
Morato lembra que apesar das vendas dos dragões a equipa "uniu-se" e conquistou dois tróféus

Antigo capitão do Sporting, Morato entende que os responsáveis leoninos devem dizer ao que vão na nova temporada e admite que o emblema verde e branco não irá concorrer pelo título de campeão nacional.

"Os sportinguistas têm de ter a noção de que, esta época, o Sporting dificilmente lutará pelo título", afirmou Morato, em declarações à Renascença, embora esse fosse o seu desejo.

"Quero que o Sporting faça uma boa época, que lute pelo título, mas será muito, muito difícil".

Para o antigo capitão do conjunto de Alvalade, a direção e a equipa técnica têm de definir como objetivo "ficar o mais perto possível do FC Porto e do Benfica".

De resto, em declarações na Bola Branca, Morato disse que "é por isso que o Rúben Amorim está a tomar estas opções que não chegam" e entende que o Sporting terá de apostar no mercado interno.

Aí, Morato entende que o Sporting poderá compar "mais barato" e poderá tentar "tapar algumas falhas" no plantel às ordens de Rúben Amorim.

De qualquer das formas, Morato admite que o Sporting tem a norte um exemplo de que, mesmo com dificuldades financeiras, é possível somar vitórias e conquistas.

"O Sporting tem de encontrar uma força muito grande, tal como fez o FC Porto que perdeu uma série de jogadores que teve que vender, porque financeiramente não estava bem; acabaram por unir-se mais do que nunca e este ano alcançaram o título."

Ainda na luta pelo título, Morato não se amedronta com o investimento fortíssimo do Benfica.

"No meu tempo o Barcelona tinha uma equipa caríssima e não foi campeão", recorda o ex-capitão leonino.