Portugal
"Evitámos o penta do Benfica. Foi mágico", diz Brahimi
2019-12-06 10:50:00
Argelino assume ser "portista doente" e continua a assistir aos jogos dos dragões desde o Qatar

Yacine Brahimi assume que tem "saudades" do FC Porto mas diz sentir-se bem no Qatar. O argelino explica que viveu durante várias épocas uma relação "intensa" com os adeptos portistas, assumindo fazer agora parte dos fãs do emblema azul e branco. Em jeito de recordação de momentos que viveu com o dragão ao peito, o argelino não esconde a alegria que sentiu ao evitar o penta do Benfica.

"Evitámos o penta do Benfica, havia muita coisa envolvida, e foi mágico, mágico. Foram duas semanas a festejar, com o coração cheio", recordou Brahimi, em entrevista ao 'Maisfutebol', dizendo que é "doente" pelo clube da Invicta.

"Chegava a casa e nem falava com a minha mulher. Quando eu falhava em campo, acreditem, ficava doente por causa dos adeptos. Interiorizava muito esse sentimento de culpa. Pelo apoio que sempre recebi, sinto que os adeptos mereciam mais de mim. Sou um jogador de raça, de carácter e por isso acho que as pessoas gostaram de mim."

Brahimi confessa que está satisfeito com a opção tomada de rumar ao Médio Oriente. "Quando optei pelo Qatar, não tinha nenhum convite para jogar num clube maior do que o FC Porto", disse, negando que tivesse estado perto do Benfica.

"Tenho respeito pelo Benfica, é um clube grande, mas sou portista doente e era impossível aceitar jogar no Benfica. Sou portista de coração e ninguém poderá mudar isso. Há uma grande rivalidade, o Benfica é um clube importante, mas nem quis ouvir [a oferta do Benfica] porque para mim era impossível."