Portugal
"Everton justifica finalmente dinheiro que se pagou", admite ex-vice do Benfica
2021-05-17 12:15:00
Brasileiro vai emergindo nesta ponta final do campeonato

Everton Cebolinha chegou ao Benfica no começo desta temporada com o peso de ser por muitos considerado como a grande estrela do Brasileirão. As expectativas eram grandes. Internacional pela canarinha, Everton continua a ser um dos imprescindíveis do selecionador do escrete mas na Luz a temporada esteve longe de render aquilo que os adeptos das águias esperariam.

Jorge Jesus sempre defendeu o jogador e pediu tempo e paciência aos adeptos. E com a época a caminhar para o seu final, entre os adeptos há quem diga que se haveria altura em que a época não deveria terminar era esta, nomeadamente no que toca a Cebolinha. O camisola 7 das águias foi frequentemente aposta de Jorge Jesus, quase sempre no onze titular, mas chegou a ser relegado numa ou outra ocasião para o banco dos suplentes.

Os adeptos, a dado momento, desconfiaram dos milhões investidos na sua contratação ao Grémio mas Jorge Jesus insistiu na aposta, deu-lhe minutos e ritmo europeu. E a verdade é que nesta ponta final, Everton tem feito a 'cabeça em água' aos adversários, sendo decisivo em algumas partidas, como no último sábado frente ao Sporting onde foi uma das unidades de maior destaque.

Depois da atuação no dérbi frente ao Sporting, no passado sábado, Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, realça que o camisola 7 revelou capacidade para envergar as cores encarnadas.

"O Everton justificou finalmente o dinheiro que se pagou", reagiu João Braz Frade, ao Record, satisfeito com o rendimento que Everton Cebolinha começa a evidenciar.

"O Everton acaba o campeonato perto daquilo… já lhe disse: 'Agora já es o Cebolinha.' Em qualquer momento a qualidade dele tinha de aparecer", admitiu Jorge Jesus, recentemente, satisfeito com o rendimento que o camisola 7 vai dando, aumentando as expectativas para a nova temporada.

Everton Cebolinha, de 25 anos, soma 46 oficiais ao serviço do Benfica, totalizando 2928 minutos e tendo já balançado as redes por sete ocasições, sendo também um elemento fundamental, sobretudo mais recentemente, por assistências para golos.

O camisola 7 custou 20 milhões ao Benfica, sendo que, segundo confirmaram as águias na altura, ficaram com 100 por cento do passe internacional brasileiro. Porém, o Grémio terá direito a 20 por cento de uma eventual transferência.

Everton Cebolinha, que vai emergindo nesta ponta final do campeonato, tem contrato com o clube lisboeta válido ainda por mais quatro temporadas, além desta época que está a terminar, faltando à turma da Luz dois jogos para finalizar a época. O jogador está blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.