Portugal
"Euforias difíceis de controlar quando clube pinta camionetas a meio do jogo"
2024-08-21 14:45:00
“Nunca vi o Benfica metido nisto”, assume conhecido adepto do emblema da Luz Cancella de Abreu

O Sporting entrou com duas vitórias consecutivas no campeonato. Naturalmente, os adeptos leoninos ficaram satisfeitos e esperam que o emblema de Alvalade consiga lutar e alcançar o bicampeonato. Trata-se de um objetivo que escapa do Sporting há várias décadas. Mas Rúben Amorim espera que esse jejum possa ter um fim lá para maio de 2025.

Os adversários do Sporting tudo farão para evitar a festa leonina no fim do campeonato, mas já reina alguma confiança no Sporting. Aliás, há mesmo quem veja o Sporting como "a equipa que melhor joga e está balanceado para o bicampeonato".

"Euforias difíceis de controlar quando clube pinta camionetas"

Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto encarnado, entende que é necessário ter cautelas para que depois as metas não fiquem pelo caminho. E a esse propósito lembrou o recente episódio da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro.

O Sporting vencia o FC Porto por 3-0 e houve fogo de artifício nas bancadas do Municipal de Aveiro, num setor onde estavam sportinguistas. A euforia nãos e ficou por aí. E no final, quem levou a Supertaça para casa foram os dragões.

“As expectativas e as euforias eu acho que são difíceis de controlar quando o próprio clube pinta nas camionetas uma Supertaça a meio do jogo, ou lançam fogo de artifício”, referiu Jaime Cancella de Abreu.

“O clube pintou na camioneta antes do tempo e depois teve de apagar”, vincou o conhecido associado do Benfica, em declarações no V+, onde foi confrontado com tarjas que, em tempos, foram colocadas na rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, a anunciar festas do Benfica.

“Todos sabemos que as festas têm que ser feitas [preparadas] com antecedência, o que é diferente de colocar um título no autocarro. As festas tipo Marquês de Pombal metem uma logística, metem centenas de milhares de pessoas e não se pode fazer isso quando o campeonato acaba”, esclareceu Jaime Cancella de Abreu.

Apesar da derrota na Supertaça Cândido de Oliveira, entre sportinguistas, há quem avise, por exemplo, que "se o Sporting jogar como na Supertaça", o Benfica vai "levar poucos".

“Nunca vi o Benfica metido nisto”, diz Cancella de Abreu

Ainda a propósito das expectativas e euforias que possam estar instaladas no Sporting, Cancella de Abreu disse ainda que criticaria os encarnados se, algum dia, visse a colocação de um título no autocarro sem que este estivesse conquistado efetivamente.

“Nunca vi o Benfica metido nisto”, disse ainda Jaime Cancella de Abreu, em alusão ao tema, salientando que “a euforia não é fácil de controlar quando se é campeão e se entra bem numa época".

"E o Benfica já passou por isso. Não é nada fácil de controlar os adeptos e o interior do clube”, concluiu o benfiquista Jaime Cancella de Abreu.