Portugal
"Eu sei que custa a engolir por isso falo da Seleção da Federação"
2022-11-14 11:40:00
"Tantos jogadores sportinguistas da Seleção no estrangeiro. Isso, sim, preocupa-me. Não me conformo", diz Dias Ferreira

O Sporting não cede qualquer jogador à Seleção Nacional de Portugal para o Campeonato do Mundo do Catar. Mas isso não é tido como qualquer incómodo em Alvalade, pelo menos no entendimento de Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, realçando que não é por isso que não há ADN verde e branco na turma das quinas.

Pese embora não tenha sido chamado pelo selecionador nacional de Portugal qualquer jogador atual do Sporting, Dias Ferreira nota que esta equipa lusa tem a marca do leão na sua composição e faz questão de referir que são vários os jogadores formados em Alvalade que constam das opções do técnico.

Além disso, Dias Ferreira refere que há também jogadores convocados para representar Portugal no Mundial do Catar que, embora não tendo sido formados no Sporting, já representaram as cores leoninas.

"Eu sei que custa a engolir e é por isso que eu falo de Seleção da Federação Portuguesa de Futebol, para quem a Seleção Nacional também não é a Seleção de Portugal", afirmou Dias Ferreira.

Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões sustenta que mais do que não ter nenhum jogador atual do Sporting no lote de eleitos, fica incomodado é com os vários 'leões' que fazem parte da Seleção Nacional e não jogam de verde e branco na I Liga portuguesa com o símbolo de Alvalade.

"O que me deixa preocupado e triste é que tantos jogadores sportinguistas da Seleção joguem no estrangeiro e não no Sporting. Isso, sim, preocupa-me, entristece-me e não me conformo", salientou Dias Ferreira.

Apesar de não ter qualquer jogador entre os eleitos do selecionador nacional, Rúben Amorim, treinador do Sporting, acredita que alguns poderiam ter sido chamados para o Campeonato do Mundo do Catar, que arranca nos próximos dias.

"As escolhas são sempre difíceis, o selecionador tem muito por onde escolher. É difícil tirar um dos outros para meter os nossos. O momento da equipa não os ajudou, o futebol vive de momentos e tudo o que está à volta", comentou Rúben Amorim.

"Não os conseguimos ajudar mas têm de pensar no Europeu, têm todas as qualidades porque já lá estivera", salientou ainda o treinador do Sporting.

Rúben Amorim disse, em conferência de imprensa, que há jogadores que vão aproveitar o momento agora para se mostrarem ao selecionador mais tarde.

"O Trincão precisa de treinar, o Pote já nos conhece bem. Temos agora os jogos da Taça da Liga. O momento da equipa não ajudou, mas ainda têm muitos Mundiais pela frente", disse Amorim, completando a sua ideia.

"Fui a dois Mundiais e não sou, nem de perto nem de longe, metade do jogador que o Pote e o Inácio são. Isso é que eles têm de meter isso na cabeça e na próxima estarão lá de certeza", concluiu a este respeito o técnico verde e branco.