O Benfica está fora da próxima fase da Liga dos Campeões e Roger Schmidt é contestado como nunca fora antes na Luz. Várias figuras do Benfica pedem a saída do treinador que nesta época tem feito algumas alterações e testes que não tem resultado, sobretudo no plano das provas europeias da UEFA.
Uma das alterações tem que ver com o sistema de três centrais com João Neves e Fredrik Aursnes a serem colocados nas laterais da defesa juntamente com Otamendi, António Silva e Morato.
Porém, os resultados não têm tranquilizado os benfiquistas e Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, teme que o técnico alemão não volte a colocar João Neves do lado direito da defesa.
"Eu queria era que o João Neves jogasse a defesa-direito na Luz contra o Sporting", apelou Paulo Andrade ao treinador do Benfica, antevendo uma noite complicada para o jovem jogador encarnado, se Roger Schmidt optar por essa solução.
"O Sporting quer o João Neves a defesa-direito, claro que quer. Metam lá o João Neves a defesa-direito. Tenho uma pena que isso não vai acontecer", comentou Paulo Andrade, acreditando que depois do jogo contra a Real Sociedad, Roger Schmidt vai abdicar de colocar João Neves no corredor e vai passar a jogar com ele no meio-campo, onde este se vinha notabilizando.
"O Vlachodimos deve estar a bater palmas"
"O jogo do Sporting é importante face a tudo que tem acontecido", prevê Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde deu conta de que, face a tudo aquilo que tem acontecido ao Benfica, nesta altura, há alguém que está a "bater palmas".
"O Vlachodimos deve estar a bater palmas", disse Paulo Andrade, referindo-se ao jogador internacional grego que deixou a Luz já nesta época depois do jogo contra o Boavista, no Bessa.
Na altura, recorde-se, Roger Schmidt criticou o guarda-redes em conferência de imprensa e chegou mesmo a entregar a baliza a Samuel Soares, antes de colocar Trubin como titular das redes encarnadas.
Perante o atual momento do Benfica e com Roger Schmidt a admitir que as coisas não estão a sair como previsto, Paulo Andrade deixa no ar uma questão. "Se os jogadores não estão a dar rendimento, a culpa é de quem?"
"A culpa também é do treinador e da equipa técnica", respondeu logo em seguida o ex-dirigente do clube verde e branco que, no próximo domingo, visita o Estádio da Luz em jogo do campeonato.