Portugal
"Eu punha o Luisão no VAR"
2023-04-26 09:50:00
"Há dois ou três meses atrás os árbitros eram fantásticos", recorda ex-jogador profissional de futebol Fernando Mendes

O treinador do Benfica tem deixado críticas ao VAR e chegou mesmo, após o adeus das águias à Liga dos Campeões, a dizer que podem acabar com esta ferramenta, isto depois de uma eliminatória em que os encarnados tiveram queixas das arbitragens. "Por mim podem acabar com o VAR, não faz sentido assim", argumentou o técnico alemão das águias.

Perante isto, o antigo jogador de futebol profissional Fernando Mendes aconselha Roger Schmidt a colocar o seu adjunto Luisão, antigo capitão das águias, ou até mesmo Javi García no VAR durante os jogos. "Eu não sou ninguém para dar conselhos. O Roger Schmidt queixou-se do VAR. Eu dava-lhe um conselho. Punha o Luisão no VAR em todos os jogos e o Javi García, como nas peladas antigamente em que eram os adjuntos a apitar", comentou Fernando Mendes.

Em declarações num programa de desporto da CMTV, o ex-lateral português realçou que Roger Schmidt ainda há pouco tempo dizia que, por exemplo, os árbitros portugueses "eram fantásticos".

"Aos poucos e poucos vai-se adaptando à realidade portuguesa. Há dois ou três meses atrás os árbitros eram fantásticos e, aos poucos e poucos, vai-se desculpando", observou Fernando Mendes.

FC Porto a pressionar Benfica, SC Braga a pressionar FC Porto

O Benfica está concentrado no campeonato nacional nesta ponta final, tentando manter uma vantagem de quatro pontos que tem para o segundo classificado, o FC Porto.

O SC Braga também está a pressionar águias e, sobretudo, os dragões, uma vez que tem apenas dois pontos de desvantagem para o FC Porto, de Sérgio Conceição.

Nas próximas jornadas, Benfica, SC Braga e FC Porto têm duelos decisivos e que tudo podem decidir quanto à classificação final do campeonato português.

Já na próxima ronda, no sábado, o Benfica visita o Estádio Cidade de Barcelos para defrontar o Gil Vicente, enquanto que o FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Boavista, no sempre escaldante dérbi da cidade Invicta.

Quanto ao SC Braga, já apurado para a final da Taça de Portugal, terá pela frente o Portimonense, no sábado, num jogo agendado para as 15h30 no Estádio Municipal de Braga.

Nesta ronda, a 30.ª jornada do campeonato nacional da I Liga portuguesa, os campeões nacionais são os últimos dos três primeiros da classificação a entrar em campo. Quando forem a jogo, os azuis e brancos já saberão o que fizeram quer o SC Braga, de Artur Jorge, quer o Benfica, de Roger Schmidt.