Portugal
"Eu, no caso de Pedro Gonçalves, não ia à Seleção. Palavra de honra"
2022-09-21 17:40:00
"Tive um orgulho tremendo em representar a Seleção. Neste caso, eu não ia", admite antigo internacional luso

Rafa Silva recusou estar na convocatória de Fernando Santos e pediu para não ser mais chamado à turma das quinas. A Federação Portuguesa de Futebol aceitou o pedido do jogador português e o selecionador nacional, Fernando Santos, entendeu que para a vaga deixada em aberto pelo camisola 27 do Benfica seria convocado Gonçalo Ramos, seu companheiro na Luz, e uma das figuras de sucessos recentes da equipa de sub-21 de Portugal.

Com a chamada de Gonçalo Ramos, de fora ficaram novamente nomes como Pedro Gonçalves ou até Francisco Trincão, do Sporting, mas Fernando Mendes, antigo internacional português e ex-jogador verde e branco, entre outros emblemas, diz que não faz qualquer tipo de drama em relação a esta situação, até porque, no ponto de Pedro Gonçalves, ele recusava ir à Seleção Nacional nas atuais circunstâncias.

"No caso do Pedro Gonçalves, num caso destes, eu não ia à Seleção. Estava aleijado. No caso da renuncia de um jogador eu não ia. Dou a minha palavra de honra. Eu não ia", salientou o ex-jogador Fernando Mendes.

Em declarações na CMTV, o antigo jogador de futebol realçou ainda que "se [Pedro Gonçalves] não conta de uma maneira, não conta para outra". "Ponto. Com todo o respeito e tenho uma admiração tremenda pelo Fernando Santos", declarou ainda o antigo futebolista, que não esconde que gostou de envergar as quinas ao peito quando foi chamado.

"Tive um orgulho tremendo em representar a Seleção. Neste caso, eu não ia", insistiu Fernando Mendes, compreendendo que não é fácil ser convocado para a equipa portuguesa.

"É difícil entrar naquele esquema da Seleção. Isso é evidente e basta olhar o leque de opções que o Fernando Santos tem ao seu dispor. Se esperava que o Pedro Gonçalves fosse? Esperava. Não me estranha a convocatória do Gonçalo Ramos, que tem estado a fazer uma boa época", comentou Fernando Mendes.

 

Pedro Gonçalves tem estado ausente das convocatórias de Fernando Santos nesta fase em que se aproxima o Campeonato do Mundo da FIFA no Qatar, que irá arrancar em novembro e terminará em dezembro.

Pedro Gonçalves tem vindo a ser uma das figuras do Sporting desde que deixou o Famalicão e assinou pelos leões, onde já se sagrou campeão nacional e melhor marcador do campeonato luso.

No contexto atual do Sporting, Pedro Gonçalves é uma das peças de que Rúben Amorim nunca abdica no tridente móvel e mais ofensivo do conjunto de Alvalade.