O clima de contestação interna no FC Porto sobe de tom, após Sérgio Conceição ter reagido às críticas de Rui Moreira. Questionado sobre a resposta do treinador dos dragões, Rui Moreira garantiu que ama o clube e acrescentou não é "pago" para o fazer.
O vice-presidente do Conselho Superior do FC Porto, também presidente da Câmara Municipal do Porto, foi questionado sobre a resposta do técnico dos dragões, na sequência de Rui Moreira ter afirmado que Sérgio Conceição é "um treinador falhado".
Da primeira vez, Rui Moreira não respondeu, pois estava presente num evento na qualidade de autarca. Logo de seguida, foi questionado se ama o clube e aí respondeu sem dúvidas.
"Eu não sou pago para amar, eu amo sem ser pago", disse Rui Moreira.
Do "treinador falhado" aos "pseudo adeptos"
A polémica começou com a revelação de uma "conversa privada" envolvendo Rui Moreira. O vice-presidente do Conselho Superior dos dragões e autarca defendeu que Sérgio Conceição "não contribui para o bom nome do FC Porto", pois "falta-lhe fair play". E, por isso, Rui Moreira considerou Sérgio Conceição "um treinador falhado".
No regresso às declarações públicas, após cumprir castigo na sequência da expulsão no jogo da Supertaça, Sérgio Conceição foi questionado sobre essas declarações. Insinuando que Rui Moreira faz parte dos "pseudo adeptos", o treinador dos dragões afirmou que Rui Moreira "certamente não gostará desta grandíssima instituição que é o FC Porto".
A resposta de Sérgio Conceição tem gerado várias reações. Muitos adeptos portistas não escondem o desconforto com as declarações do técnico visando um adepto que até terá "mais anos de sócio", como lembrou Nuno Encarnação, outro conhecido adepto dos dragões.
Aliás, a polémica já extravazou o Estádio do Dragão. Carlos Barbosa da Cruz, um ex-dirigente do Sporting, salientou que não é normal ver figuras conhecidas dos dragões a trocarem argumentos na praça pública. "Estas heresias não acontecem", destacou o conhecido adepto dos leões.
Já esta tarde, foi a vez do próprio Rui Moreira comentar a reação de Sérgio Conceição, proferindo essa declaração: "Eu não sou pago para amar, eu amo sem ser pago".