Portugal
"Eu não concordo com o João Mário. É meio caminho andado para um 3º ou 4º lugar"
2024-08-12 09:50:00
"Não vamos fugir a isso. Há uma pressão e desconfiança. O Benfica tem que abrir os olhos", diz Nuno Magalhães

O Benfica entrou da pior maneira no campeonato. As águias voltaram a perder no arranque da I Liga. Se na última época o desaire aconteceu no Bessa e teve os reflexos que se conhecem, desta feita foi em Famalicão. A turma minhota bateu a formação lisboeta por 2-0. A pressão já era imensa na Luz e aumentou ainda mais para Rui Costa e Roger Schmidt.

No final da partida, João Mário deu a cara no rescaldo do encontro. Mas as palavras do médio têm gerado críticas pela forma como o ex-internacional português fez o balanço do encontro e apontou ao que falta disputar na I Liga.

"Meio caminho andado para 3º ou 4º lugar" diz Nuno Magalhães após ouvir João Mário

Entre os descontentes com a derrota e com as declarações de João Mário é Nuno Magalhães. O antigo deputado e conhecido associado do Benfica não escondeu a insatisfação com aquilo que foi dito pelo médio.

"Eu não concordo com o João Mário. Acho que não é só uma derrota", referiu Nuno Magalhães, lembrando o contexto que se vive na Luz nesta temporada. "Não vamos fugir a isso. Há uma pressão e desconfiança", vincou o benfiquista.

Nuno Magalhães disse ainda que o balneário não pode desvalorizar a derrota em Famalicão, argumentando que foi uma derrota numa maratona de jogos.

"Eu não desvalorizaria a derrota, sendo capitão do Benfica, e dizer 'ainda faltam 33'. Não, não faltam. Só faltam 33", reconheceu Nuno Magalhães, que falava em declarações na Sport TV.

Assim, para o adepto do clube encarnado, "o Benfica tem que abrir os olhos porque a jogar assim, dificilmente o Benfica é sequer candidato ao título", numa época em que há quem diga que "Rui Costa está a cozinhar o caldinho".

"Acho bom que essa reação não seja só no próximo jogo com o Casa Pia mas seja nas próximas 33 jornadas", avisou Nuno Magalhães, que se mostrou desagradado com o comportamento da equipa no terreno de jogo.

"Esta ideia de que ainda faltam 33 jornadas, normalmente, é meio caminho andado para um terceiro ou quarto lugar", salientou ainda Nuno Magalhães, depois de ouvir João Mário.

"Não é este jogo ou este resultado que vão decidir alguma coisa"

Na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, João Mário vincou que ainda faltam muitos jogos e prometeu uma reação da turma liderada por Roger Schmidt na próxima ronda.

"Temos muitos jogos, uma época muito longa pela frente, este foi um bom jogo para percebermos isso", disse João Mário, avisando que a equipa está já a pensar no próximo embate.

"Temos de pensar já no próximo jogo. Neste, não estivemos tão reativos, tão pressionantes e pagámos uma fatura muito cara, sofremos dois golos", referiu João Mário.

"Achávamos que estávamos bem para este jogo... mas é trabalhar cada vez mais. Faltam 33 jogos, há muito campeonato pela frente e não é este jogo ou este resultado que vão decidir alguma coisa", sustentou ainda o médio.