Portugal
"Eu e a maior parte dos portistas estamos saturados com esta situação"
2023-06-27 16:55:00
"Vamos ver que consequências vai ter", afirma ex-candidato ao FC Porto

Fernando Gomes, administrador da SAD portista com responsabilidades nas finanças azuis e brancas, espera equilibrar as contas até final do mês com alguma venda de jogadores. José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, diz que a família portista está cansada deste tipo de situação ano após ano.

"Eu e a maior parte dos portistas estamos já saturados com esta situação que o FC Porto vive", desabafou o antigo candidato à presidência dos azuis e brancos, concretizando os seus lamentos. "Ou está obrigado a vender para não ter prejuízo - mas depois perde competitividade desportiva -, ou então não vende e tem prejuízos que comprometem o futuro do clube", comentou José Fernando Rio.

Por conseguinte, o ex-candidato à presidência azul e branca, que no último ato eleitoral só foi superado por Pinto da Costa, tendo ficado à frente de Nuno Lobo, espera uma revolução nos quadros da SAD portista.

"A gestão da SAD é que está mal, e já está mal há muitos anos. É preciso uma gestão mais moderna, mais eficaz, que procure receitas alternativas, que procure mais e melhores patrocínios", afirmou José Fernando Rio, em declarações na Renascença.

Como tal, o antigo candidato à presidência do FC Porto e conhecido adepto dos dragões diz que "é preciso mudar tudo na SAD". "É preciso mudar a gestão, é preciso mudar as pessoas, é preciso pessoas com novas ideias e melhores ideias, porque senão é todos os anos a viver na corda bamba".

Deste modo, José Fernando Rio diz que o FC Porto não pode continuar a viver. "Acho que um clube com a história e a dimensão do FC Porto, não merece viver no fio da navalha época após época", afirmou José Fernando Rio, insistindo que a massa associativa dos portistas está num ponto de desgaste em relação à gestão financeira do clube.

"Portistas estão um pouco fartos desta situação, vende ou não vende, há prejuízo ou não há prejuízo, consegue-se reforçar ou não, consegue-se manter os melhores jogadores ou não", observou José Fernando Rio.

A somar a isso, Rio criticou ainda Fernando Gomes por este administrador financeiro do FC Porto ter afirmado que precisava de vender para equilibrar as contas até final do mês de junho.

"Obviamente que tem reflexos, algum clube que esteja interessado nos nossos jogadores vai esperar pelo fim do prazo para tentar negociar em melhores condições, uma vez que sabe que o clube tem essa necessidade de vender", concluiu José Fernando Rio.