Portugal
"Eu conheço quase todos os comentadores da TVI e muitos deles são do Sporting"
2024-02-22 10:45:00
"O dono da TVI é portista. Já foi dragão de ouro aquele senhor dos barcos", assumidamente do Sporting”, diz Miranda

José Eduardo Moniz está sob foco crítico por parte do FC Porto, que recusou prestar declarações à TVI após o jogo da Liga dos Campeões. Esta tomada de posição portista aparece depois de Moniz ter feito uma piada na gala da TVI onde comparou a Assembleia Geral do FC Porto, de 13 de novembro de 2023, a conflitos de maior tensão a nível mundial.

Os portistas não gostaram e viram no blackout à TVI uma resposta ajustada na sequência das palavras do diretor da estação televisiva na festa do canal, realizada recentemente.

Diamantino "quase todos comentadores da TVI são do Sporting"

José Eduardo Moniz é uma figura da televisão portuguesa há muitos anos e foi vice-presidente do Benfica também nos anos recentes. Apesar disso, Diamantino Miranda rejeita qualquer colagem do Benfica à dita piada feita por José Eduardo Moniz, realçando que o emblema da Luz não tem nada que ver com a situação.

“Eu conheço quase todos os comentadores da TVI e muitos deles são do Sporting. São assumidamente do Sporting”, apontou Diamantino Miranda, ele que chegou a ser comentador da TVI antes de se mudar para a CMTV onde prestou destas declarações e onde deu conta de que Mário Ferreira, um dos donos da TVI é adepto do FC Porto.

Em relação à piada feita na gala da TVI, Diamantino Miranda diz que é algo que "não deixa de ser estranho". “O que também não deixa de ser estranho porque, afinal, o dono da TVI, com esta pseudo conspiração que pudesse haver, o dono da TVI, quem manda mesmo, segundo julgo saber, é portista, e não sei se é sócio".

Por conseguinte, o antigo jogador de futebol referiu ainda que tem ideia de que Mário Ferreira, um prestigiado empresário nas áreas do turismo, já foi agraciado por Pinto da Costa.

"O presidente do FC Porto quantas graçolas já não disse?"

"Pelo menos acho que já foi dragão de ouro. Já foi dragão de ouro aquele senhor dos barcos, Mário Ferreira”, disse Diamantino Miranda, que abordou as críticas azuis e brancas na sequência da piada que José Eduardo Moniz quis fazer.

“Graçolas e piadas é o que nós estamos fartos de ouvir durante muito tempo, e uns acham graça, outros acham menos, outros acham mais mas quase ninguém critica. O presidente do FC Porto quantas graçolas já não disse? Quantas vezes brincou com o Benfica com piadas de mau gosto?”, questionou Diamantino Miranda.

“Não tem nada que ver que ele já tivesse sido vice-presidente do Benfica”, insistiu ainda o antigo jogador de futebol sobre um tema que tem dado que falar porque Moniz associou a Assembleia Geral do FC Porto, que terminou com confrontos, a cenários de tensão mundial como a invasão russa na Ucrânia, algo que gerou polémica entre portistas que recordaram que "Moniz era vice-presidente do Benfica quando o presidente agredia sócios".