A crise está instalada em Alvalade e sucedem-se as declarações e reparos à forma como o plantel foi montado para a nova temporada, mas também à gestão em tempos de crise que está a ser feita pela Direção liderada por Frederico Varandas. Entre elogios para Rúben Amorim também, são já várias as figuras ligadas ao universo verde e branco que têm deixado a sua opinião relativamente a este momento que o Sporting atravessa.
Agora é a vez do antigo vogal da Direção e ex-administrador do Sporting Miguel Cal, que nas redes sociais, antecipa a possibilidade de chegada de Abel Ferreira ao clube de Alvalade para render Rúben Amorim, que tem sido contestado devido aos maus resultados da equipa do Sporting.
"Eu adoro isto. A narrativa da teimosia, gerada de dentro para justificar a venda do Matheus Nunes e como ninguém foi responsável por isso é agora a base para fazer a cama ao treinador que claramente sustenta quem a lançou", assinalou Miguel Cal.
O antigo administrador da SAD verde e branca diz que se assiste ao "Sporting no seu melhor" e termina com uma frase enigmática. "Venham as pipocas e o Abel!", concluiu Miguel Cal.
O Sporting está a viver um mau momento na temporada com derrotas a sucederem-se em várias competições, algumas delas a terem como consequência o adeus definitivo a essas mesmas provas como foi o caso da derrota diante do Varzim, da Liga 3, para a Taça de Portugal, que provocou o adeus precoce de um dos candidatos a vencer a Prova Rainha.
Além disso, no campeonato o Sporting tem um atraso significativo para os rivais Benfica e FC Porto, que se defrontam na próxima jornada, no Estádio do Dragão, sendo que os leões podem reduzir distâncias, caso vençam o seu jogo, independentemente do resultado que sair do reduto portista, sendo certo que ou perdem pontos os dois rivais ou um deles.
Também na Liga dos Campeões, depois de um arranque em grande forma com duas vitórias sobre o Eintracht Frankfurt e contra o Tottenham Hotspurs, os leões cairam a dobrar diante do Marselha.
O Sporting perdeu quer no sul de França, quer em Alvalade. Tratam-se de dois desaires que deixaram a tarefa de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões mais complicada, ainda assim ao alcance do conjunto orientado por Rúben Amorim.
O técnico, que chegou ao Sporting em março de 2020, depois de se ter destacado no SC Braga, enfrenta o período mais complicado enquanto treinador.