João Neves é um dos meninos queridos do 'Terceiro Anel' e as exibições que vai tendo fazem dele um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel do Benfica. O jovem formado na Luz, que foi lançado por Roger Schmidt na última época, tem vindo a afirmar-se ao longo da temporada 2023/24 e é tido como peça fundamental no meio-campo dos campeões nacionais.
“É um jogador com características diferenciadas, tem uma capacidade enorme de se chegar próximo dos adversários, de fazer aquela pressão, ler o jogo”, começou por referir o antigo jogador das águias Diogo Luís, entre palavras de valorização ao camisola 87 dos lisboetas.
Depois, Diogo Luís salientou que João Neves poderia estar trabalhado pelo treinador Roger Schmidt de outra forma. Contudo, deixa elogios ao centrocampista internacional português.
“Eu acho que ele poderia estar já muito mais trabalhado, mas mesmo não estando tão trabalhado pelo treinador, a verdade é que é um dos melhores jogadores do campeonato nacional”, destacou Diogo Luís.
João Neves poderia estar "já muito mais trabalhado" pelo treinador, diz Diogo Luís
“Desse ponto de vista, demonstra e diz bem daquilo que é a sua qualidade”, salientou o antigo jogador, realçando ainda que João Neves não entra em campo com medo dos adversários.
“Ele não se atemoriza, independentemente do adversário ele joga e vai para sempre. É um jogador sempre positivo”, avaliou, dizendo que João Neves é um jogador “mentalmente forte” e com “compromisso”.
“É um jogador de compromisso”, disse Diogo Luís, na CNN Portugal, certo de que é um ativo que “qualquer clube vai querer contratar” porque é um jovem “que é um grande jogador”.
O "baluarte" do futebol do Benfica
João Neves foi também elogiado recentemente por João Alves. O 'luvras pretas' admitiu que o camisola 87 encarnado é "o baluarte" do futebol encarnado ao longo da temporada.
Recentemente, questionado sobre o que fará depois de terminar a época e se poderia prometer aos adeptos que vai continuar na Luz, João Neves disse que a sua "vontade" é estar no Benfica mas que não poderá prometer nada aos benfiquistas.
"A minha vontade neste momento é acabar a época da melhor maneira em termos individuais e coletivos. A minha vontade, neste momento, é continuar no Benfica. Depois nunca se sabe, não consigo prometer nada", disse o internacional português, em declarações à Sport TV.
João Neves é uma das referências da formação e do plantel do Benfica. O jogador afirmou-se de forma rápida na equipa de Roger Schmidt na última temporada, numa altura em que os resultados não eram os melhores.
Com a entrada de João Neves, o meio-campo do Benfica começou a encontrar-se e rumou ao título de campeão nacional, sendo que o contributo do jogador foi decisivo também.