Portugal
“Estrutura pouco aparece nas fotos, mas sabe sempre roubar o mérito aos outros"
2020-07-01 17:30:00
Manuel Cajuda critica o facto de a estrutura só aparecer "quando os resultados de algo, são bons”

Manuel Cajuda, um dos mais experientes treinadores portugueses, deixa, nas redes sociais, uma reflexão sobre a “estrutura” no futebol “dito moderno”.

Na publicação, o ex-técnico do SC Braga e Vitória de Guimarães refere que “preciso mesmo que me faço um desenho”, fruto das mudanças do conceito ao longo dos anos, e revela uma caraterística interessante sobre esta palavra.

Para Manuel Cajuda, a “estrutura” muda de comportamento e de valores na hora da vitória e da derrota.

“Tem também características interessantes: pouco aparece nas fotografias, mas sabe sempre roubar o mérito aos outros. Nas derrotas? Não fomos nós, foi ele... foi ele”, explica o experiente técnico.

Ao mesmo tempo, Manuel Cajuda reafirma que a dita “estrutura” é algo “inócuo e sem sabor” e que a mesma só aparece nos bons momentos.

“Algo invisível, inócuo, sem cheiro e sem sabor, que só aparece quando os resultados de algo, são bons”, salientou.

Recorde-se que Manuel Cajuda deixou, no último domingo, uma longa publicação a mostrar solidariedade para, o então, treinador do Benfica, Bruno Lage, considerando que ele foi maltratado pela comunicação social.

Ao mesmo tempo, Cajuda destacou “o gesto fantástico” de Sérgio Conceição, que defendeu Lage em conferência de imprensa de antevisão ao encontro contra o Paços de Ferreira.

Essas palavras do técnico portista mereceram um agradecimento por parte do ex-treinador do Benfica, que assegurou que no futebol "não há inimigos, mas sim adversários”.