Portugal
Estreia perfeita de Yaremchuk e um festival de golos falhados
2021-08-14 19:55:00
Ucraniano, titular pela primeira vez, marcou e assistiu no triunfo encarnado frente ao Arouca 

O Benfica derrotou hoje o Arouca por 2-0, em jogo da segunda jornada da I Liga, disputado no Estádio da Luz.

O triunfo encarnado começou a ser construído aos 38 minutos, com um golo de Luca Waldschmidt, após assistência de Yaremchuk, já depois da expulsão de Victor Braga. 

O guarda-redes lançou a bola no terreno, para marcar um fora de jogo que o árbitro não assinalara. O assistente levantou a bandeira, mas Manuel Mota mandou seguir, uma vez que a bola ficou na posse da equipa do Arouca. O guardião não se apercebeu, perde a bola e acaba por cometer falta.  

A jogar com 10, o Arouca resistiu cerca de 30 minutos. E a estratégia da equipa de Armando Evangelista desmoronou-se com o segundo golo dos encarnados. Depois de assistir, Yaremchuck marcou, na estreia perfeita, a passe de Pizzi. 

O lance foi analisado pelo VAR, por eventual fora de jogo, mas o 2-0 acabou mesmo confirmado. 

Na segunda parte, já depois de Jorge Jesus fazer descansar alguns dos elementos mais utilizados – em particular João Mário e Pizzi –, a vitória encarnada poderia ter adquirido maior expressão, não fosse o desacerto dos anfitriões, que criaram e falharam inúmeras oportunidades.

Num jogo que teve como nota de destaque o regresso de André Almeida, após longa lesão, o Arouca pouco pôde fazer, em virtude da superioridade do adversário (não apenas numérica).

Com este triunfo, a equipa da Luz mantém a folha limpa e passa a somar seis pontos em duas jornadas, assumindo provisoriamente a liderança isolada. 

Já o Arouca, que continua sem somar pontos na I Liga, cai para 13.º lugar (vê-se ultrapassado pelo Vizela, que hoje derrotou o Tondela), sendo que a equipa de Armando Evangelista irá necessariamente descer mais lugares na tabela, até ao final da jornada. 

Crónica no Bancada dentro de minutos.