Portugal
"Estou satisfeito com o Di María. E vocês tiveram a experiência como o FC Porto"
2023-12-29 11:50:00
"A realidade é que com a bolinha nos pés torna-se difícil", lembra antigo vice-presidente do Benfica

Ángel Di María assinou por uma época com o Benfica e o regresso ao clube da Luz tem sido marcado por golos, assistências mas também por alguns jogos em que as exibições do argentino não têm agradado a todos os adeptos. Carlos Barbosa da Cruz, num olhar para a casa do rival, admite que o Benfica faz uma "propaganda" com o campeão do Mundo.

"Propaganda que chega a ser sistemática. Eu pergunto: os adeptos do Benfica estão contentes com o rendimento do Di María? Eu só faço essa pergunta", questionou o presidente do Grupo Stromp e ex-dirigente do Sporting.

"Se eu fosse adepto do Benfica, com toda a franqueza, não estava contente com o rendimento do Di María porque eu acho que o Di María produziu bastante menos do que aquilo que seria de esperar", assegurou Carlos Barbosa da Cruz.

"Mesmo descontando que ele só joga para a frente e não para trás. Só corre para a frente e não corre para trás. Acredita quem quer", referiu o advogado, em declarações na CMTV, num painel que contou com António Figueiredo, ex-vice-presidente do Benfica, que manifestou o seu agrado com aquilo que Di María tem vindo a fazer de águia ao peito.

"Eu estou satisfeito com o rendimento do Di María, obviamente que estou", garantiu o antigo vice-presidente do Benfica, certo de que o camisola 11 tem vindo a fazer aquilo que António Figueiredo esperava.

"Não esperava também que o Di María viesse fazer funções de meio-campo e funções defensivas, não esperava, nunca fez, não esperava que ele viesse ter grandes explosões, nunca as teve", disse o antigo vice-presidente do Benfica.

"A realidade é que com a bolinha nos pés torna-se difícil e vocês tiveram a experiência. Torna-se difícil. O FC Porto também teve a experiência", argumentou António Figueiredo, em alusão aos golos que Ángel Di María marcou aos dragões na Supertaça Cândido de Oliveira e no clássico da Luz contra os azuis e brancos, somando-se as assistências no dérbi contra o Sporting.

"Para mim, o Di María tem rendido aquilo que eu esperava", vincou António Figueiredo, lembrando a importância do camisola 11 no futebol de ataque da equipa de Roger Schmidt.

"Tem feito magníficos golos em jogos importantes. Isso é inequívoco", concluiu António Figueiredo, antigo vice-presidente do clube da Luz.