Portugal
"Estou-me nas tintas que Braga esteja à frente do Sporting. Que o Benfica perca"
2022-12-23 10:50:00
"O Sporting está interessado em ganhar o campeonato", diz antigo dirigente dos leões Carlos Barbosa da Cruz

A visita do Benfica a Braga representa o jogo de maior cartaz da próxima jornada e os rivais estão à espreita para perceberem o que podem lucrar com o resultado que sairá do embate no Minho entre águias e guerreiros. Em Alvalade, o antigo dirigente dos leões Carlos Barbosa da Cruz não tem dúvidas e espera que os minhotos travem os encarnados, mesmo que isse signifique não ganhar terreno sobre o seu adversário mais direto na classificação nesta altura.

O SC Braga está em terceiro lugar, com mais três pontos que o Sporting, que é quarto. Uma eventual derrota dos minhotos contra o Benfica a somar a uma vitória dos leões na próxima ronda permitiria ao Sporting chegar a zona de Liga dos Campeões. Mas Carlos Barbosa da Cruz diz que tem outras contas na cabeça. Por isso, torce por uma vitória da equipa de António Salvador sobre a de Rui Costa no Estádio Municipal de Braga.

"Aquilo que eu desejo é que um SC Braga, completamente remoçado da derrota em Alvalade, defronte o Benfica e que consiga ter o mesmo sucesso que tem tido nos últimos anos", apontou o antigo dirigente do Sporting.

Por outro lado, Carlos Barbosa da Cruz lembrou que o histórico continua, porém, favorável às águias nas visitas ao reduto do SC Braga.

"Antes, normalmente, o Benfica ganhava em Braga mas, ultimamente, não tem sido assim", apontou Carlos Barbosa da Cruz, que falava em declarações na CMTV, onde, perante a admiração dos outros comentadores, uma vez que o SC Braga está à frente dos leóes na classificação, Carlos Barbosa da Cruz justificava a sua ideia em estar do lado minhoto no duelo de dia 30 de dezembro.

"Eu acho que, quanto mais não seja para o interesse do campeonato, o SC Braga [deve] bater o pé ao Benfica", dado que, na ótica do antigo dirigente verde e branco isso "tornava as coisas mais emocionantes".

"E permitia aquilo que eu, como sportinguista desejo, a inexorável aproximação", destacou, olhando para o lugar que é ocupado pelo Benfica, o primeiro, que está a 12 pontos de diferente em relação ao Sporting.

"Há uma coisa que eu não sou que é cínico. Eu com toda a franqueza olho para a tabela da classificação e não estou nada contente porque o Sporting teve uma primeira volta fraquinha. Portanto, o Sporting tem de progredir em função de dois vetores: os seus próprios resultados que se desejam que sejam melhores; segundo os resultados dos outros", comentou, insistindo que será 'adepto' bracarense.

"Eu estou-me nas tintas que o SC Braga esteja à frente do Sporting. Aquilo que eu desejo é que o Benfica perca", sentenciou Carlos Barbosa da Cruz, referindo qual é o interesse dos leões. "O Sporting está interessado em ganhar o campeonato", completou o antigo dirigente dos leões.