Portugal
"Estou farto do Sporting ser o bombo da festa", diz Abrantes Mendes
2020-01-15 12:45:00
Ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral compreende posição de Varandas em não adiar jogo

O juiz desembargador Sérgio Abrantes Mendes, que já foi duas vezes candidato à presidência do Sporting e presidente da mesa da assembleia-geral do clube, entende a posição assumida pelos leões em não aceitar adiar o jogo contra o Vitória de Setúbal na jornada que antecedeu o dérbi contra o Benfica.

"Causa-me incomodo à portuguesa. Estou farto do Sporting ser o bombo da festa. Já estou farto. E compreendo que, às vezes, em situações digam 'não, estamos fartos de ser os bonzinhos e tal' e depois quem paga, desculpem a expressão, 'quem se lixa é o mexilhão', no fim. Eu compreendo isto", disse Abrantes Mendes, em declarações no programa 'Tribuna de Honra' da 'A Bola TV'. 

O ex-dirigente leonino diz que em Portugal "se fazem as leis muito à letra", algo que ocorre "ao contrário" do que acontece "lá por fora". E nesse sentido, o ex-líder da Assembleia-Geral do Sporting diz que quem tinha de decidir neste caso era "a Liga de Clubes".

Abrantes Mendes diz compreender quer a posição do Sporting e também os argumentos apresentados pelo Vitória de Setúbal mas sublinha que a responsabilidade de decidir deveria ser da Liga e "não dos clubes".

Aqui chegados, e uma vez que foram os clubes a ter de tomar a decisão à luz dos regulamentos, o juiz desembargador de profissão entende que se fosse a Liga a decidir havia uma decisão "e acabou".