Portugal
"Estou farto de newsletters. Alguém que apareça e fale"
2023-04-18 09:40:00
"Vamos falar. Há diretores desportivos, diretores de comunicação", desafia ex-capitão do Benfica

Antigo capitão do Benfica, José Calado lança um fortíssimo ataque contra a comunicação do clube da Luz e entende que alguém tem de dar a cara, pois não entende que a defesa pública do clube da Luz contra as arbitragens se resuma a uma newsletter. "O Benfica se quer criticar alguma coisa, alguém que dê a cara. Estou farto de newsletters e de escreverem. Alguém que dê a cara e que critique de viva voz", desafiou o antigo camisola 22 da Luz.

"Newsletters, para mim, significam muito pouco", admitiu José Calado, realçando que limitar assim crítica às arbitragens é "redutor", na sua ótica, isto numa altura em que o Benfica recorreu à News Benfica para criticar as arbitragens, algo que tem gerado profunda insatisfação entre benfiquistas que queriam outra postura comunicacional. "Para mim é muito redutor ver escrita uma newsletter. O Benfica pela sua envergadura, pela dimensão que tem, se quer falar algo ou se se quer queixar das arbitragens, tem que haver rosto, tem que haver alguém que apareça e que fale".

"Não é uma newsletter que, para mim, significa muito pouco", insistiu o antigo capitão do Benfica, em declarações na CMTV, onde aproveitou para prever que os adversários das águias estão no terreno da comunicação e por lá vão continuar.

"Vamos falar. Há diretores desportivos, diretores de comunicação"

"O Benfica sabe muito bem que nestes últimos jogos os adversários vão falar", avisou o ex-médio do Benfica, esperando que alguém no Benfica diga alguma coisa de viva voz contra as arbitragens.

"Vamos dar a cara, vamos dizer. Vamos falar. Há diretores desportivos, diretores de comunicação. Não espero que seja sempre o Roger Schmidt a falar", afirmou José Calado, seguindo uma linha de descontentamento em relação à forma do Benfica comunicar como outras figuras benfiquistas já o fizeram antes.

"Chega de sermos totós", pediu José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, em mensagem deixada nas redes sociais sobre a postura da comunicação do Benfica em relação às arbitragens.

António Silva pressionou árbitro para ir ao VAR, ex-capitão quer mais assim

Também Manuel José, ex-treinador do Benfica, avisou que o FC Porto sabe o que faz está à frente nesse campo em relação aos lisboetas.

"No FC Porto são mais espertos que em Lisboa", disse Manuel José, aconselhando o Benfica a ter também outro tipo de comportamento comunicacional em relação às arbitragens.

De resto, José Calado pediu também que os jogadores do Benfica pressionem os árbitros dentro de campo, dando como exemplo o jogo de Chaves, num lance nos últimos minutos onde Otamendi caiu na área e só viu António Silva questionar o árbitro. "Os jogadores do Benfica têm que ir todos pressionar", desafiou o ex-capitão do Benfica.

O Benfica tem quatro pontos de vantagem na classificação do campeonato, mas está num ciclo de derrotas que muitos não imaginavam há poucas semanas. Em duas jornadas, duas derrotas ditaram que a vantagem de 10 pontos seja agora apenas de quatro pontos para o FC Porto.