Portugal
"Estou com muita curiosidade para ver como é que o Benfica evoluiu"
2020-11-24 14:30:00
João Alves aguarda por novidades na qualidade de jogo da equipa de Jesus

João Alves, histórica figura do Benfica, espera para ver como é que a equipa de Jorge Jesus se vai apresentar na montra europeia depois da paragens das competições por via dos jogos de seleção.

"Estou com muita curiosidade para ver como é que o Benfica evoluiu desde esse jogo até agora", disse, em referência ao embate da Luz contra o Rangers, que terminou empatado a três golos, numa sequência de embates em que as águias têm estado longe das exibições "arrasadoras", que Jesus prometeu.

O 'luvas pretas' salientou ainda que Jorge Jesus tem mesmo de colocar a equipa num outro patamar exibicional e salienta que a questão da defesa não pode ser analisada de forma redutora.

"É evidente que as coisas não têm funcionado bem na dupla de centrais do Benfica, mas isso não tem a ver com a qualidade dos jogadores, até porque são jogadores internacionais e titulares nas seleções dos seus países", explicou João Alves.

O antigo jogador encarnado lembra que "uma equipa quando defende mal, ou quando ataca mal, não têm a ver especificamente com dois jogadores, acho que tem a ver com todos os setores da equipa e como ela está equilibrada".

Em declarações na Renascença, João Alves sublinhou que "é isso que falta ao Benfica, conseguir ter uma equipa mais consistente do que até agora".

Anteriormente, Jorge Jesus já tinha lamentado que mesmo durante a paragem para os jogos das seleções não teve tempo para trabalhar o setor defensivo.

"Os jogadores foram-se embora. Estiveram 11 dias fora. O setor que mais tinhamos de trabalhar era o defensivo e praticamente não o podemos fazer. Não estavam cá os dois centrais".

Jorge Jesus explicou que esse tema foi passado "à frente na ordem de trabalho". "Não nos debruçámos sobre isso porque não tínhamos os jogadores para o fazer", lamentou o treinador do Benfica. 

Jorge Jesus tem optado por uma defesa a quatro com Otamendi e Jan Vertonghen a serem as apostas para o centro da defesa, com Grimaldo e Nuno Tavares a serem chamados para o lado esquerdo.

No lado direito, depois da lesão grave sofrida por André Almeida em Vila do Conde no jogo frente ao Rio Ave, Jorge Jesus tem apostado em Gilberto mas também o jovem Diogo Gonçalves tem tido minutos nessa posição.