O Estoril Praia pode subir hoje à vice-liderança isolada na I Liga portuguesa de futebol, em caso de vitória em Tondela, em jogo com início às 21:15 e que encerra a quinta jornada do campeonato.
Os estorilistas, que contabilizam três vitórias e um empate, podem beneficiar da igualdade 1-1 no clássico entre Sporting e FC Porto, ambos com 11 pontos (três vitórias e dois empates), mas precisam para isso de vencer o Tondela para se isolarem.
Em contraponto, a equipa treinada pelo espanhol Pako Ayesterán procura regressar às vitórias, algo que apenas conseguiu no arranque do campeonato, frente ao Santa Clara (3-0), somando depois disso derrotas com Vizela, Portimonense e Benfica.
As duas últimas visitas do Estoril Praia, que regressou esta época ao escalão principal, a Tondela, traduziram-se em vitórias, com a equipa da linha de Cascais a vencer por 3-2 em 2017/18 e 2-0 em 2016/17.
Também hoje, um pouco mais cedo, o Marítimo (12.º) recebe o Arouca (16.º), em casa do rival Nacional, na Choupana, por interdição do seu recinto, com os madeirenses apenas com mais um ponto, e quando nas quatro rondas anteriores têm, tal como o seu adversário, apenas uma vitória, mas mais um empate.
Tal como o Estoril Praia, o Arouca está esta época de regresso à I Liga e na última vez em que visitou o Marítimo, em 2016/17, perdeu por 3-1.
Com apenas dois jogos para se concluir a quinta jornada da Liga, destaque para a liderança reforçada do Benfica, depois de golear o Santa Clara (5-0), nos Açores, e beneficiar do empate entre os rivais Sporting e FC Porto (1-1), agora a quatro pontos.
Programa e resultados da quinta jornada:
- Sábado, 11 de setembro:
Paços de Ferreira-SC Braga, 0-0
Santa Clara-Benfica, 0-5
Sporting - FC Porto, 1-1.
- Domingo, 12 de setembro:
Moreirense-Famalicão, 2-2
Gil Vicente-Vizela, 2-2
Boavista-Portimonense, 1-1
Vitória-Belenenses SAD, 0-0
- Hoje, 13 de setembro:
Marítimo-Arouca, 19h00
Tondela-Estoril Praia, 21h15