Portugal
"Este Rafa ia dar um jeitaço a Portugal"
2022-10-25 11:40:00
"Schmidt só tem trazido frutos e frutos de qualidade, fruta madurinha", defende ex-jogador

Rafa Silva reencontrou-se com o bom futebol nesta temporada e com Roger Schmidt tem sido pedra fundamental e essencial na equipa encarnada seja pelos corredores ou pela zona mais interior. O camisola 27 está em grande forma, refletindo-se com exibições e golos importantes para o emblema da águia.

A poucas semanas de arrancar o Campeonato do Mundo, e depois de Rafa Silva ter pedido para deixar de representar a Seleção Nacional de Portugal, José Sousa, antigo jogador de futebol, entende que pelo momento que está a atravessar e pela forma física que vem evidenciando, este Rafa fará falta a Portugal no Qatar.

"O Rafa tem sido o jogador mais. Eu lamento imenso, mas o Rafa lá tem as suas razões, os seus motivos em rejeitar a nossa Seleção, mas o Rafa, este Rafa não era o Rafa de outras temporadas, é este Rafa, ia dar um jeitaço a Portugal, uma vez que também não há Diogo Jota no Qatar", comentou José Sousa.

Em declarações na Sport TV, o antigo jogador destaca que Rafa Silva "está no seu direito e nem há conversa sobre isso mas está, sem dúvida, a ser o jogador mais deste Benfica nesta temporada". E por isso, insiste, que lamenta que Rafa Silva não esteja entre os eleitos do selecionador nacional português.

Ainda sobre a atualidade encarnada, o antigo futebolista deixou elogios para Roger Schmidt, dizendo que o técnico germânico "só tem trazido frutos e frutos de qualidade".

"Não é fruta do chão, é fruta de qualidade. Fruta bem madurinha, fantástica", declarou José Sousa, referindo que vê este Benfica no caminho certo para tentar alcançar o sucesso.

"O Benfica está no bom caminho e meritoriamente com seis pontos de avanço do FC Porto e na Champions numa posição invejável, muito perto de chegar aos oitavos de final", concluiu o antigo jogador de futebol.

O clube da Luz segue numa toada de triunfos e bons resultados nesta época, sendo que a vitória sobre o FC Porto no Estádio do Dragão foi a 'cereja no topo do bolo', permitindo voltar a vencer num palco onde há alguns jogos as águias não venciam e, além disso, alargar distâncias na frente, reforçando a liderança do campeonato em relação aos campeões nacionais que têm agora seis pontos de desvantagem para o clube da Luz.

O Benfica recebe na próxima jornada o Desportivo de Chaves, no Estádio da Luz, em partida da contar para a 11.ª jornada do campeonato nacional.