Arthur Cabral, avançado brasileiro, é o jogador escolhido para ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Gonçalo Ramos da Luz. Os benfiquistas procuram perceber quem é este novo atacante às ordens de Roger Schmidt e há entre comentadores quem deixe rasgados elogios ao atleta que, nas últimas semanas, não foi publicamente apontado ao Benfica. Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, nota que alguns comentadores encarnados estão a destacar que a estrutura benfiquista conseguiu manter em segredo o nome do alvo desejado, mas acredita que não era Arthur Cabral o reforço pretendido.
"Os clubes têm uma lista de potenciais alvos e a alguns é difícil de lá chegar. Todos os clubes funcionam dessa maneira", comentou Fernando Mendes, dizendo que "há uma lista de jogadores e, se calhar, ele estava em quarto ou quinto". "Foi-se dizendo o Beltrán, este e aquele", recordou o ex-jogador.
Em declarações na CMTV, Fernando Mendes diz que, agora que se sabe que é Arthur Cabral que reforça as águias, o papel da estrutura é elogiado por benfiquistas.
"Afinal, conseguimos esconder, a estrutura é fantástica porque no fim ninguém sabe, nem sabia", salientou, certo de que não era bem um reforço como este que Roger Schmidt pretendia.
"Claro que eles queriam outro tipo de jogador só que ou Benfica não teve capacidade para isso ou outros clubes se anteciparam e agora vem este e ficam todos satisfeitos. Este é que era, foi desde o início", declarou Fernando Mendes.
Nas últimas horas, muito se tem falado da 'veia goleadora' de Arthur Cabral, nomeadamente na Liga Conferência, onde o SC Braga foi uma das suas 'vítimas'.
"Nem me lembrava que ele [Arthur Cabral] tinha feito três golos ao SC Braga, pronto", referiu Fernando Mendes, acreditando que o jogador de 25 anos poderá ser uma figura do campeonato nacional ao serviço do Benfica.
"Não faço a mínima ideia de quem é, mas tem golo. Qualquer jogador que venha para o Benfica, o Sporting ou para o FC Porto faz sempre golos, sempre, sempre mesmo o mais fraquinho", concluiu Fernando Mendes.
"Arthur Cabral marcará muito no Benfica. Pena não ser com outras cores"
Sobre esta mudança para a Luz falou já um antigo futebolista do Sporting que se cruzou com o brasileiro no Basileia, da Suíça. Ricky van Wolfswinkel acredita que o substituto de Gonçalo Ramos vai 'dar cartas' na Luz.
"Tenho a certeza de que vai gostar de Lisboa e que irá marcar montes de golos. Só tenho pena que não possa jogar com outras cores", disse o jogador, em declarações ao jornal A Bola.
"O Arthur tem jogo de cabeça e pé direito muito fortes, mas é também pessoa muito positiva dentro do grupo. É um grande jogador, como, aliás, tem ficado bem demonstrado na Fiorentina, de certeza que irá adorar Portugal e Lisboa e mostrar tudo aquilo que vale", concluiu.